COMO ENVIAR DESENHOS PELOS CORREIOS

Para você que vende ou pensa em vender seus trabalhos artísticos por internet, tem como grande preocupação saber se o desenho chegará em perfeito estado ao endereço do seu cliente. Pois sabemos que os CORREIOS não têm lá muito cuidado com os produtos postados, e cabe a nós, remetentes, prepararmos uma embalagem que garanta a integridade no nosso trabalho até ser entregue ao nosso cliente sem nenhum dano. Como fazer isso? Segue abaixo algumas dicas:

Lembrete: Alguém me perguntou em um comentário qual a forma mais econômica de enviar seus trabalhos. Infelizmente por um erro, o comentário foi removido. Peço-lhe mil desculpas e respondendo a sua pergunta aqui no Post: a forma mais econômica é via CARTA REGISTRADA. E o melhor, o prazo de entrega é quase o mesmo de um envio via SEDEX. Esta é a melhor opção para enviar seus trabalhos pelos CORREIOS. 

1º – Envie o desenho sempre dentro de um envelope plástico.
2º – Proteja bem o desenho. Poderá utilizar uma folha de papelão ou uma folha de isopor, o que é mais sugerida, pois não aumenta o peso do desenho na embalagem na hora do envia. Ou pode alternar com uma de papelão e ou outra de isopor.
Pronto, agora é só por o desenho no envelope, lacrar e preencher com os dados de endereço correto, ir até a agência dos Correios mais próxima de você e realizar a postagem para o seu cliente.

                                   Muita determinação e boa sorte pra você! 
HOW TO SEND DRAWINGS BY MAIL?
CÓMO ENVIAR DIBUJOS POR CORREO?

Aprenda Passo a Passo e de forma fácil a Desenhar Personagens no estilo Anime de forma FÁCIL!

6 Comentários

  1. Gasta alguma coisa pra enviar o desenho? Se sim quanto?

    • Há uma taxa cobrada pelos Correios. Por carta registrada, o meio mais econômico, creio que não passará de 10 R$.

  2. e eles aceitam enviar por carta registrada um envelope com um pedaço de isopor e papelao dentro?

    • O Isopor, algumas agencias podem até liberar, Mas provavelmente não conseguirá mais enviar. O papelão é aceito. Aconselho que que leve o envelope aberto para que o atendente possa conferir. Sendo assim, não vi nada nas regras que impessa o uso de um pedaço de papelão para evitar que seu desenho seja amassado. Caso haja, comenta aqui, vou tentar atualizar esse post. Muito obrigado.

  3. Ola. Primeiramente parabéns pelo Blog/site. Minha dúvida e se você já enviou desenhos dentro daqueles tubos se papelão, se assim tbm pode ser por carta registrada. Já que tenho medo que amasse. Desde já obrigado e aguardando resposta :3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *