domingo, 5 de maio de 2013

As mãos realizam uma variedade de diferentes movimentos entre si, em contato com objetos ou com outras partes do próprio corpo. Uma das melhores maneiras de aprender a desenhar mãos é praticar estudos com referências e desenhando muito! Estarei demostrando a seguir alguns exercícios básicos e algumas referências que poderão lhe auxiliar ou acrescentar algo de positivo no desenvolvimento da sua arte.

Inicie o desenho da mão realizando o esboço da sua palma.


Em seguida, inicie a construção dos dedos a partir de uma série de cilindros. Desenhar mãos utilizando linhas e cilindros é, na minha humilde opinião, a melhor maneira de desenvolver a composição dos rascunhos das mãos. 


Logo após isso, inicie a finalização do esboço acrescentando os detalhes das dobras e traços que compões a estrutura da mão.


Utilize uma linha imaginária para ajudar a definir exatamente a localização das juntas e unhas dos dedos.


DIFERENÇAS ENTRE MÃOS MASCULINAS E FEMININAS


Mãos femininas: são mais finas e possuem dedos mais alongados e são definidas com traços suaves e poucas marcações. Deve-se ficar atento para evitar excesso de traços e detalhes nas dobras criam uma mão envelhecida.



Mãos masculinas: costumam ser maiores, mais densa e mais detalhadas que as mãos femininas.



Vou trazer aqui pra vocês algo que geralmente é esquecido pela maioria dos tutoriais que ensinam a desenhar mãos. Segue abaixo alguns exemplos de mãos infantis. Elas possuem dedos menos alongados, poucas ou nenhuma demarcação das juntas dos dedos e uma pequena marcação das unhas.


Tá aí mais uma pequena dica pessoal. Espero que possa lhe ajudar e lembre-se sempre que para aperfeiçoar sua arte o segredo é sempre praticar muito. Boa sorte.
.........
CÓMO DIBUJAR LAS MANOS
HOW TO DRAW HANDS


0 comentários:

Postar um comentário

About us