sábado, 25 de maio de 2013

Uma das grandes dúvidas de quem desenha é esta: como ganhar dinheiro desenhando? Como poso ganhar dinheiro extra com meus desenhos? Bom, esta não é uma tarefa fácil. No entanto, posso garantir pra vocês que dá pra ganhar dinheiro com sua arte. Eu nunca consegui vender um desenho meu pessoalmente, mas, graças a internet consegui vender vários desenhos e inclusive consegui alguns clientes fiéis que retornaram a me pedir outros desenhos. Como conseguiu isso? Divulgando minha arte na internet em sites de Leilões. Por exemplo, no Brasil temos o, não muito indicado mais é o mais popular site de vendas do Brasil, o Poderoso Mercado Livre que, diariamente, atinge milhões de visitas por todo o brasil. E os menos destacados, mas que podem lhe dar algum auxílio ou até gerar algumas vendas dos seus desenhos. Por exemplo: Toda oferta da UOL, OLX, BOM NEGÓCIO.COM, entre outros. Mas o de maior destaque, é o Mercado Livre. Nele você poderá se cadastrar gratuitamente e preparar seu anúncio da maneira que desejar. Caso tenha dúvidas, faça uma busca no Mercado Livre sobre DESENHOS EM GRAFITE ou PINTURA EM TELA. Verá que há muitos artistas anunciando seus trabalhos artísticos. Mas vai uma dica: a grande parte das pessoas gosta de ver e apreciar uma boa arte, mas poucas pagam por elas. Então pratique muito, aperfeiçoe sua arte e quando determinar que esteja pronto para comercializá-la prepare seus anúncios e como eu disse anteriormente, as pessoas tem certo receio em pagar por um desenho, então não exagere nos preços. Não estou dizendo para não valorizar sua arte, apenas sugerindo uma ideia, pois garanto pra você que se conseguir fazer um trabalho melhor que o do seu concorrente e vender por um preço mais em conta para o consumidor, tenha certeza de que irá ganhar muito dinheiro.


Também tem o site GET NINJAS, este site é 100% gratuito, não impõe nenhuma restrição de contato entre você e o consumidor, ao contrário de sites como Mercado Livre que só libera seus dados para o consumidor e vice versa, após o comprador dar o lance, ou seja, comprar o seu produto. No GET NINJAS há uma série dos mais variados trabalhos artísticos, dentre eles temos ilustradores, animadores, cartunistas, coloristas, desenhistas de HQ e manga, modeladores 3D, entre muitos outros. Caso deseje anunciar seus serviços, basta criar um cadastro grátis, e preparar um anúncio e buscar os seus primeiros clientes.



Bom pessoal, tá aí mais uma dica, espero poder ter lhe ajudado de alguma forma, pratique muito sua arte, muita persistência, boa sorte pra você e até o próximo post.



0 comentários:

Postar um comentário