quinta-feira, 20 de junho de 2013

O desenho de raios em uma imagem pode dar um belo acabamento para uma ilustração ou para um quadro de uma HQ (História em Quadrinhos) ou de manga. Enfim, independente do tipo de trabalho que esteja fazendo, para desenhos que pedem raios, estarei passando aqui uma dica simples, mas que poderá lhe ser muito útil.
Para este tutorial sobre como desenhar raios no photoshop ou no Fireworks, usaremos um plugim chamado Alien Skin Xenofex v2.12. Lembrando que este plugim só é compatível com as do Photoshop 7.0 ou com o FireWorks MX 2004. Neste tutorial usarei o Photoshop 7.0.


Após instalar o plugim, abra o Photoshop 7.0. Crie um novo documento clicando em file e new ou ctrl + n.

Feito isso irá abrir uma nova janela. Nela você poderá escolhera o tamanho e a altura do arquivo em Width e Height. E o mais importante: na aba Contents, não se esquecer de selecionar a opção Transparent.

Após criar o novo arquivo, clique em Filter, Alien Skin Xenofex 2e escolha a opção Lightning.

Irá abrir a seguinte janela:


Nesta janela, você irá criar o seu raio. Note que há quatro linhas uma seta sobre elas. Ao mover estas setas você definirá a criação do seu raio. E clicando em Glow, aparecerá esta janela onde poderá escolher as cores dos seus raios.

Chegado ao objetivo desejado click em ok e estará concluído o desenho do seu raio. Veja abaixo o exemplo de desenho do raio que criamos para este tutorial:


E é isso aí pessoal. Espero que tenha acrescentado algo de útil para seus trabalhos e algum conhecimento para o seu crescimento artístico. Até o próximo post.

CÓMO CREAR RAYOS EN PHOTOSHOP
HOW TO CREATE RAYS IN PHOTOSHOP



0 comentários:

Postar um comentário