terça-feira, 25 de junho de 2013

Homem de Ferro, Iron Man em inglês, é um personagem de HQ da Marvel Comics. Sua identidade é alter ego do empresário e bilionário Anthony (ou "Tony") Edward Stark. O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee em 1963, com projeto de Don Heck nos desenhos. A primeira publicação foi em Tales of Suspense #39. E esta história foi publicada pela primeira vez no Brasil em Heróis da TV #100.

Desenhar o Homem de Ferro ou Iron Man, não é uma tarefa muito simples. Este tutorial poderá ser um pouco prolongado, mas tentarei simplifica-lo o máximo possível. Então vamos ao passo a passo.


PASSO 1.
Como sempre, comece esboçando o desenho 
do personagem com as formas cilíndricas básicas. Determine sua pose anatômica e em seguida, vá dando esboçando forma da cabeça, tronco, cintura, quadris, pernas e braços.  




PASSO 2.
Após concluir o esboço inicial, você vai começar a esboçar a forma real do desenho. Sugiro começa pelo desenho do rosto e cabeça do Homem de Ferro. Comece definindo suas linhas de contornos da máscara.
















PASSO 3.
Agora vamos começar a esboçar cuidadosamente a parte superior da sua armadura. Poderá seguir a seguinte ordem: ombros, peito e barriga. Lembre-se de usar uma boa referência, pois sua armadura possui bastantes contornos e estes precisam ser seguidos o mais fielmente possível.






PASSO 4.
Vamos agora desenhar os braços. Comece a esboçar a proteção do bíceps recoberto pela armadura, em seguida, alguns do antebraço bem construído. Esta armadura de ferro é bem construída e altamente detalhada e assim tentar prestar atenção às pequenas peças que precisam ser esboçadas. O braço esquerdo será desenhado com a mão fechada. Já o segundo braço vamos desenhá-lo com a mão esquerda aberta. Dando a impressão de que ele acabou de lançar um laser pela palma da mão. Dando assim um pouco mais de ação a ilustração.










PASSO 5.
Agora você pode começar a trabalhar sobre os quadris e as coxas do personagem. Como você pode ver aqui. Nesta etapa, tome bastante cuidado para não distorcer a posição anatômica do personagem e desenhar corretamente a distribuição da armadura sobre a coxa do personagem.

  







Passo 6.
Chegamos a última etapa do desenho. Tudo o que você precisa fazer agora é concluir o esboço das pernas. Mais uma vez, adicionar todas as linhas de contorno necessárias, e detalhando os bits para completar o desenho da armadura. 


Dê mais alguns detalhes se for preciso, apague todos os riscos que você desenhou nas primeiras etapas para preparar o desenho para a finalização. E se preferir poderá colorir no photoshop ou qualquer outro programa digita da sua escolha ou na mão mesmo, com lápis de cor ou marcadores. Tudo depende da sua criatividade. Boa sorte e até o próximo post.
....
How to draw IronMan
Cómo dibujar IronMan





0 comentários:

Postar um comentário

About us