quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sempre ao dar início ao desenvolvimento ou criação de personagens, é importante darmos início com a composição de esqueletos ou bonecos com formas bem simplificadas, mas sempre ficando atento nas diferenças existentes entre o corpo masculino e feminino. Como poderá conferir nas imagens abaixo:

 





 

Para o estudo da proporção do corpo humano, utilizaremos as medidas de “CABEÇAS”. Para quem ainda não é familiarizado com o sistema de medidas de “cabeças” esta é a medida referente à cabeça do personagem. Utilizando a medida vertical da cabeça de um personagem, repetimos, neste caso, 7,5 vezes esta medida referente á “cabeça”.


Após realizar estas divisões comece a construir o personagem dando sua forma anatômica, em seguida, comece a fazer a figura com formas mais humanizadas, definindo suavemente suas formas anatômicas e por último, poderá efetuar um esboço mais detalhado do seu personagem, mas sempre mantendo as proporções das 7,5 cabeças*.
Processo passo a passo


Forma final do corpo masculino


Forma final do corpo feminino

     * 7,5 cabeças foi a medida adotada para este tutorial, poderá efetuar outros esboços utilizando outras medidas de 8,0 cabeças, 9,0 cabeças ou até mesmo 12,0 cabeças.
 Até o próximo post.

...........
CONSTRUCCIÓN Y PROPORCIONES DEL CUERPO HUMANO BÁSICO
BASIC CONSTRUCTION AND PROPORTIONS OF THE HUMAN BODY.


0 comentários:

Postar um comentário