sexta-feira, 5 de julho de 2013

O Pica-Pau (no original em inglês Woody Woodpecker) é o nome de um personagem de desenho animado. O personagem é um pica-pau antropomórfico, ou seja, um animal com corpo e características humanas.  Estrelou vários curtas-metragens de animação produzidos pelo estúdio de Walter Lantz e distribuídos pela Universal Pictures. O Pica-Pau é considerado um dos personagens mais notáveis do gênero de personagens malucos. Vamos agora aprender a desenhar este personagem tão hilário das telinhas. 

PASSO 1
Comece desenhar o Pica Pau esboçando um círculo para a cabeça e outro círculo cilíndrico para seu tronco ou corpo. Em seguida, já poderá esboçar a posição dos seus membros. Utilize a círculos e cilindros para esboça-los.
























Depois determine a forma do topete e defina o bico do Pica Pau.


















PASSO 2.
Nesta etapa, você irá começar a desenhar o delineamento do rosto de Pica Pau ou Woody. Poderá iniciar, se preferir, desenhando de cima para baixo. Por exemplo, iniciar pelo seu alto topete e, em seguida, o revestimento de seus olhos, bico e definir a face. 

















PASSO 3.
Agora você vai desenhar o forro do pescoço e desenhar os braços. Aproveitando já desenhe as mãos e os dedos. No nosso exemplo, dedos fechados.

















PASSO 4.
Desenhe agora a barriga ou dorso do Pica Pau. Em seguida, você vai fazer uma linha de separação no estômago.






























PASSO 5.
Esta é a última etapa de desenho. Inicie o acabamento da perna direita, desenhando também o pé. Em seguida desenhe a perna esquerda. Junto desenhe o pé do Woody ou Pica Pau.








E para finalizar, desenhe a cauda do Pica Pau.

Tá aí mais um post pessoal. Mais uma vez, espero ter contribuído de alguma forma para o crescimento do seu processo de aprendizado artístico. Muito obrigado pela visita e até o próximo post.


How to draw Woodpecker
Cómo dibujar Woodpecker



0 comentários:

Postar um comentário