quinta-feira, 5 de setembro de 2013


Scott Summers, mais conhecido pelo seu pseudônimo, Ciclope (Cyclops em inglês) é um personagem americano pertencente ao Universo Marvel Comics. Líder da equipe conhecida como X-Men foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua estreia nos quadrinhos foi em Uncanny X-Men #1 (1963).






1º PASSO
Neste post, vamos desenhar o Ciclope dos X-MEN. Vamos iniciar o desenho com um esboço simples usando círculos e cilindros para determinarmos sua posição anatômica.





Após determinar sua pose, defina um pouco melhor o contorno externo de sua musculatura. Isso irá nos ajudar a definir melhor sua pose e sua musculatura.















2º PASSO
Vamos dar início ao traço final do desenho. Começando pelo cabelo, esboce as mechas e as pontas e as divisões dos fios de cabelos.

















Em seguida, defina o contorno final do rosto, desenhe a boca e defina o desenho dos óculos e da máscara do Ciclope.













Após determinar todo o contorno final do desenho, preencha de preto as partes correspondentes as sombras e deixando em branco as partes referentes ao brilho. Isso para dar mais realismo e “volume” no seu desenho. Faça isso no cabelo, na máscara e no rosto. Um ponto muito importante em desenho desse tipo é as Hachuras (aqueles tracinhos entre a parte de preta e a branca, praticamente estes traços representam o “cinza” do desenho ou ilustração). Em breve postarei um tutorial explicando melhor e mostrando como se faz.










3º PASSO
Seguindo o mesmo processo de acabamento do rosto, desenhe os músculos, defina a parte das sombras e dos brilhos. Em seguida preencha de preto a parte das sombras. Inicie pelo braço esquerdo pelo desenho do peito e das costelas, ambos do lado esquerdo.
















Defina agora o detalhe das tiras do seu uniforme e complete o desenho peitoral e do abdômen.


















E em seguida defina o desenho final do braço esquerdo.














4º PASSO
Vamos desenhar as mãos do personagem. Desenhar mãos não é algo simples, requer muito estudo, prática, determinação e paciência. Mas há algumas técnicas que podem ajudá-lo no seu aprendizado Para mais informações, visite: COMO DESENHAR MÃOS.  No desenho do ciclope, as mãos estão desenhadas em posições diferentes. Na sua mão direita fiz uma pequena demonstração de qual técnica usei para desenhar a mão. Note que a mão fechada se parece com o formato de um quadrado. E a divisão de seus dedos podem ser determinadas usando alguns traços para a localização dos dedos. Quando chegar no seu objetivo, finalize os contornos da mão e do dedos. Poderá utilizar a mesma técnica ou macete para desenhar a mão esquerda. Em seguida é só acrescentar o os detalhes da luva;

       


  

Em seguida vamos desenhar o cinto. O cinto do ciclope aqui mais parece o cinto de utilidades do Batman. Determine sua posição, no centro desenhe a fivela com o “X” (logo dos X-Men) e preencha o restante do cinto com bolsinhas de apetrechos.
















5º PASSO
 Agora vamos desenhar as pernas. E seguiremos os mesmos passos anteriores. Após determinar sua musculatura preencha a de preto às partes das sombras e deixe uma musculatura bem definida. Acrescente o detalhe de umas “fitas” na coxa um pouco acima do joelho.












Em seguida é só desenhar suas botas. Atente para os detalhes de divisão superior da bota e os detalhes dos músculos e divisões da canela em seguida é dar o formato das botas ajustadas aos pés.  
E assim chegamos a fim de mais um post. Espero que tenha sido útil para o seu aprendizado e que possa ter contribuído para o se desenvolvimento e aprendizado. Boa sorte no seu aprendizado e muita determinação.
Até o próximo post.

...
How to draw Ciclope

Cómo dibujar Ciclope


0 comentários:

Postar um comentário