domingo, 15 de setembro de 2013

Wolverine (palavra em inglês para "carcaju" ou "glutão", um tipo de mustelídeo das florestas do Canadá), é um personagem fictício, um herói de histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Também é o irmão de X-23 e Dentes de Sabre. A primeira aparição do personagem foi na revista de HQ Incredible Hulk #180 (outubro de 1974) e foi criado pelo escritor Len Wein e pelo diretor de arte John Romita, que desenvolveu o personagem. Foi desenhado pela primeira vez para publicação por Herb TrimpeA principal característica de Wolverine é sua selvageria animal, que aliada a uma inabalável força de vontade, faz com que ele seja temido e respeitado pela maioria dos personagens da Marvel, apesar de não possuir poderes cósmicos. Uma de suas frases mais famosas é: "Eu sou o melhor no que faço, mas o que faço não é nada bonito”. 


1º PASSO
Vamos dar início ao nosso desenho esboçando a pose que desejamos para a nossa ilustração do Wolverine. Neste post, desenharemos o Wolverine em uma pose de pé. Como sempre, comece esboçando a pose usando círculos e cilindros. Um uma esfera para representar a cabeça, um cilindro para o pescoço, esboce o seu peitoral, marque a posição dos ombros com círculos, e complete marcando as juntas com círculos e as partes dos braços e das pernas co cilindros.





Após determinar a pose do personagem Wolverine, poderá realçar o contorno externo do desenho. Assim já terá uma noção do resultado do final do desenho.










2º PASSO
Vamos agora iniciar o acabamento do desenho do Wolverine. Comece pela parte do queixo e siga até a parte da máscara. No ponto dos olhos, desenhe na máscara dois pontos similares a um balão deitado e tente deixá-lo com um olhar ameaçador. Em volta dos olhos, desenhe a parte da máscara que sobrepõe os olhos. Esta parte é semelhante a uma asa. Em seguida poderá preenchê-la de preto. Após isso, basta apenas concluir o desenho de da cabeça e em seguida, desenhe sua boca e dê alguns detalhes para deixá-lo com um rosto mais sério e poderá acrescentar um pouco de barba.





3º PASSO
Nesta etapa vamos concluir o desenho do peitoral e da barriga do personagem. Acrescente os músculos necessários, defina-o bem definido e em seguida acrescente os detalhes do uniforme. Como podem ver, o uniforme do Wolverine tem uma proteção para o ombro, que poderá ser desenhada imitando um triângulo. O uniforme possui uma divisão vertical onde no meio é mais claro e nas suas laterais cobrindo as suas costelas e a parte lateral dos peitos. Percebam que na parte escura o uniforme do Wolverine possui algumas marcações em formas triangulares. Marque Uma marcação triangular vertical (de cima para baixo) em cada um dos ombros e três horizontais (da esquerda para a direita, ou vice versa) para lado das costelas. Após fazer isso, desenhe seu cinto. De forma natural, atente apenas para a fivela do cinto com o logo “X” dos X-MEN.

4º PASSO
Agora vamos desenhar os braços. Aqui é importante falar que para os desenhos dos músculos pode variar de artista para artista. Não necessariamente precisa ser igual aos músculos da ilustração. Mas tente fazer alguns músculos para o personagem, pois o Wolverine é um super herói e, os super heróis geralmente são homens ou mulheres bastante fortes. E o Wolverine não é exceção. Então desenhe seus braços definindo os músculos e acrescentando um pouco de pêlos no braço. Para o desenho da luva, não pede uma definição precisa dos dedos, mas o contorno externo deve está bem definido para demonstrar a posição das mãos. Desenhe garras para a mão direita e, se preferir, deixe a mão esquerda sem garras.





5º PASSO
Vamos agora desenhar as pernas. Desenhe pernas fortes e definidas. Mostre os músculos e preste bastante atenção para os detalhes de dobras do uniforme. Geralmente as dobras dos uniformes são feitas para dar “volume” ao desenho. Então elas são bem importantes para uma ilustração. Note que o uniforme tem uma parte negra continuando na lateral das costelas descendo pelas coxas seguindo até próximo dos joelhos.




E para finalizarmos nossa ilustração do 
Wolverine, desenhe suas botas, bem simplificadas e com tons de preto. Desenhe a divisória da parte de cima da bota e dois quadrados nas laterais das botas e assim concluímos o nosso desenho.

How to draw Wolverine
Cómo dibujar o Wolverine


0 comentários:

Postar um comentário