quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Como já devem ter observado em outros tutoriais ou cursos em revistas, presenciais ou em vídeo, todo o processo ao desenhar rostos, tem início com um círculo. Então vamos, á prática:
Tente fazer círculos os mais perfeitos possíveis. Nunca pressione com força o lápis no papel, faça sempre movimentos suaves, pois em seguida você irá sempre adicionar mais detalhes ao desenho por cima dos esboços dos círculos. Caso pressione com certa força, terá problemas com o acabamento do desenho, perderá muito tempo apagando riscos e poderá manchar o desenho e até mesmo estragar o papel.



Em seguida faça mais meio círculo colado ao primeiro, este irá representar o restante do rosto (parte do nariz, boca e queixo) e estará concluído o esboço inicial do rosto. Após feito isto, nesta etapa, marque apenas o essencial como a linha dos olhos do nariz e da boca. Tente marca-los já no seu devido lugar nesta etapa e, sempre, com traços bem suaves. Marque bem suas posições antes de passar para o acabamento final.



Feito isto, agora é hora de finalizar o seu desenho. Dê o acabamento final definindo os traços e contornos e, se for o caso, luz e sombra.


Pratique bastante, boa sorte e até o próximo post.

....
CÓMO DIBUJAR LA CARA FEMENINA
HOW TO DRAW FEMALE FACE


0 comentários:

Postar um comentário

About us