quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Bob Esponja Calça Quadrada (nascido em 14 Julho de 1986) é o principal protagonista e o personagem de mesmo nome da comédia de animação da Nickelodeon com o mesmo nome. Ele foi projetado pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg, e é dublado por Tom Kenny (no Brasil, é dublado por Wendel Bezerra). Bob Esponja é uma infantil e excêntrica esponja do mar que vive em um abacaxi na cidade subaquática, Fenda do Biquini. Ele trabalha como cozinheiro no Siri Cascudo, um trabalho em que ele é extremamente hábil. Bob Esponja não tem muito conhecimento e é um aborrecimento constante para aqueles ao redor dele (especialmente Lula Molusco), mas ele tem uma boa índole. Ele aparece em todos os episódios na série (claro).



1º PASSO
Comece a desenhar a forma básica do Bob Esponja. Faça um quadrado, uma divisão mais ou menos na altura dos olhos e outra na altura da calça. Em seguida, desenhe a lateral do quadrado dando um efeito tridimensional. Em seguida determine a pose dos braços e pernas.








2º PASSO
Agora vamos determinar o traço da face. Desenhe o traço externo com formas onduladas. Em seguida, desenhe seus olhos grandes com pupilas redondas brancas e com um círculo preto dentro da pupila. E faça três cílios grandes e grossos. Em seguida desenhe o nariz logo abaixo. Desenhe a bochecha colada aos olhos e na parte de baixo da bochecha comece a desenhar a boca. Desenhe o Bob Esponja sorrindo.  Desenhe dois dentes na parte superior da boca e na parte inferior desenhe a língua.  Após isso, desenhe alguns círculos espalhados ao redor da sua face.











Em seguida complete a parte lateral do Bob Esponja e poderá marcar as mangas de sua camisa.







3º PASSO
Vamos agora desenhar a calça quadrada do Bob Esponja. Seguindo traço externo da face, desenhe nas mesmas linhas um quadrado para representar a calça e a camisa. Divida este quadrado um pouco acima da metade horizontal. A parte cima será a camisa. No centro da parte superior da camisa, desenhe uma gravata triangular e uns triângulos pra representar as golas da camisa. Na parte da calça desenhe alguns retângulos  para representar o cinto.









4º PASSO
Desenhe agora os braços. Faça braços curtos e finos. Em seguida desenhe suas mãos com apenas quatro dedos.














E para finalizar vamos desenhar as pernas. Na parte inicial das pernas, desenhe o restante da calça.  Desenhe umas pernas longas e finas. No meio das pernas desenhe as divisões das meias e em seguida desenhe as botas do Bob Esponja em um formato arredondada. Concluindo assim o nosso desenho do Bob Esponja.
 .......
CÓMO DIBUJAR LA ESPONJA BOB
HOW TO DRAW THE SPONGE BOB


0 comentários:

Postar um comentário

About us