quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Galinha Pintadinha é um projeto infantil criado pelos publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini. Em 28 de dezembro de 2006, a dupla decidiu adicionar uma animação infantil no site YouTube para apresentação a alguns produtores de um canal infantil de São Paulo, pois não teriam como comparecer a reunião. Os executivos não aprovaram o vídeo, e a ideia inicial não vingou. Porém seis meses depois, a dupla, que não havia removido o vídeo do site, percebeu que o número de visualizações estava bastante expressivo, cerca de 500.000. Percebendo a possibilidade de sucesso, o projeto seguiu adiante então com a criação do DVD Galinha Pintadinha e Sua Turma, que contava com animações em 2D com personagens infantis e músicas de domínio público. O áudio incluía cantigas de várias gerações, como "A Barata", "Indiozinhos", "Escravos de Jó" e "Marcha soldado".





1º PASSO
Para iniciar o desenho da simpática Galinha Pintadinha, Faça um esboço simples marcando um círculo grande para sua cabeça, logo abaixo um circulo maior para o seu corpo e em seguida faça as marcações das penas nas asas, cauda e marque a pose dos seus pés.



2º PASSO
Como a personagem não possui divisões exatas entre cabeça e corpo, poderá definir uma boa parte de todo o seu contorno externo, como pode ver na imagem abaixo. Poderá, inclusive, já desenhar todo o seu contorno externo ou somente a parte da cabeça. É você quem decide a melhor forma de desenhar pra você. Em seguida desenhe as cristas da Galinha Pintadinha e a penugem abaixo da crista. Desenhe seus olhos arredondados com uma pequena variação puxada para dentro do círculo do olho, faça três cílios para cada olho e desenhe um pequeno círculo para a pupila. Colado abaixo dos olhos, desenhe o bico. O bico da Galinha Pintadinha é grosso e achatado. Após desenhar o bico, desenhe o detalhe abaixo do bico em forma de balão.








3º PASSO
Para concluir o desenho do corpo, conclua o contorno externo (caso ainda não tenha concluído). Em seguida desenhe suas penas separando a cabeça do corpo e marque uma “pintinha” para cada uma das penas. Após isso, desenhe as suas asas.












E vamos concluir nosso desenho da Galinha Pintadinha desenhando os pés. São divididos em três dedos: um para o “calcanhar” e outro para a frente do pé. Faça dedos pontudos levemente arredondados e faça algumas divisões nos dedos. E assim concluímos o desenho da Galinha Pintadinha.


0 comentários:

Postar um comentário