segunda-feira, 16 de dezembro de 2013




Gollum é um personagem fictício das obras do professor e famoso filólogo britânico J. R. R. Tolkien. Ele foi introduzido no romance infantil O Hobbit de 1937, e se tornou um importante personagem na sequencia 

O Senhor dos Anéis. Gollum era um hobbit cascalvas do povo do rio, que viveu perto dos Campos de Lis. Originalmente conhecido como Sméagol, ele foi corrompido por Um Anel e, mais tarde foi chamado de Gollum após o seu hábito de fazer "barulhos horríveis ao engolir sua própria garganta

1º PASS0

Para o desenho Gollum, personagem da série O Hobbit e Senhor dos Anéis, iniciaremos fazendo um esboço simples da sua pose clássica. Faça um círculo para a sua cabeça e divida-a com linhas diretrizes para marcar o meio do rosto e use cilindros para representar seus ombros e articulações e use cilindros para representar as extensões os braços, pernas e dorso. Como poderá ver na imagem abaixo:











2º PASS0
Vamos iniciar o acabamento final do traço do nosso desenho. Iniciaremos pela cabeça. O Gollum é uma figura extremamente maltratada, então desenhe seu rosto com uma face pálida, olhar triste e nervoso, com bastante rugas, uma boca com dentes estragados e alguns fios de cabelos deixando um mesmo com uma aparência um tanto sinistra.













3º PASS0
Agora vamos inicia o desenho dos seus braços e corso. Comece marcando os ombros e fazendo a marcação de seus longos braços. Em seguida marque seu peitoral e barriga. Só para ressaltar, não desenhe uma figura forte ou com um nível alto de carne em seu corpo. Desenhe seus pequenos músculos atrofiados e colados aos ossos, na barriga faça-a bastante fraca e mostre as costelas. Pois o mesmo é um personagem extremamente magro.










3º PASS0
Vamos agora concluir o desenho do Gollum. Vamos iniciar o acabamento do traço das pernas. Seguindo a sua anatomia e fisionomia, desenhe as pernas bastante magra e com músculos atrofiados e colados nos  ossos.












Em seguida, conclua o desenho finalizando traço das mãos e desenhando os pés. Uma característica comum do Gollum são suas mãos e pés. Isso por eles serem bem maiores em relação ao restante do seu corpo. Desenhe dedos finos e compridos e seguindo a mesma ordem de desgaste e dando um “ar de velhice” para o personagem.


E assim finalizamos o nosso desenho. Até próximo post.

How to draw gollum

Cómo dibujar Gollum


0 comentários:

Postar um comentário