segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Kyo Kusanagi (草薙 , Kusanagi Kyō?) é um personagem da série de videogame The King of Fighters, realizada pela empresa fabricante de jogos SNK. Dentro desta série, foi o personagem principal nos cinco primeiros jogos The King of Fighters ‘94, ’95, ’96, ’97, e ‘98. Kyo é o representante da geração atual do lendário clã dos Kusanagi,uma das famílias que controlaram e selaram o poder de Orochi 1800 anos atrás,junto do clã Yasakani e o clã Yata. Tempos atrás ele era um estudante de Esaka, e passava boa parte do tempo com sua namorada Yuki. Desde aquele tempo, seus maiores parceiros de luta eram Benimaru (o qual já derrotou Kyo numa luta, e mesmo sendo grandes amigos, ainda se mostram bastante competitivos), Daimon e seu atrapalhado "discípulo" Shingo. O pai de Kyo se chama Saisyu. Kyo sempre se manteve concentrado no treinamento e aprendizagem do domínio total das chamas de Kusanagi. Para isso, ele usa luvas especialmente projetadas para controlar eficazmente as chamas.




1º PASSO
Comece o desenho esboçando um traço simples da posição anatômica que deseja desenhar seu personagem. Escolhi uma pose clássica em que o Kyo está de pé exibindo suas chamas na mão direita. Por ser um personagem alto, desenhe-o com uma medida média de 09 cabeças. Faça um círculo para marcar a cabeça, marque o cabelo, em seguida marque a linha dos ombros, e com círculos e cilindros marque o braço e as mãos. Em seguida esboce o seu dorso marcando seu peito e a barriga e acrescentando o desenho da jaqueta aberta. Após isso, esboce os desenhos das pernas. Faça-as compridas e um pouco finas.


2º PASSO
Vamos iniciar o traço final. Faça o contorno do seu rosto e em seguida comece definir o cabelo. È difícil explicar ou definir o cabelo do Kyo, mas tente fazer fios médios e sempre pontudos.  Faça uma espécie de franja na frente e       finalize o desenho do cabelo fazendo a parte de trás mais arredondada, mas sempre seguindo o fluxo dos fios de cabelos.


















Agora desenhe a parte interna do rosto. Faça seus olhos ainda por baixo do cabelo, com sobrancelhas e olhos tradicionais de manga. Faça um nariz simples e pontudo e uma boca bem simples, poderá desenhar aberta ou simplesmente fechada.












3º PASSO
Agora vamos desenhar o corpo. Vou fazer passo a passo mostrando como fazer cada parte. Começando marcado o pescoço e iniciando o desenho da jaqueta pelo ombro direito e se estendendo pelo braço e definindo o desenho da mão e fazendo a parte da do lado direito da jaqueta. Para o acabamento, use da técnica de luz e sombra, pinte de preto toda a área escura deixe em branco a as partes de brilho. Sem se esquecer de fazer as Hachuras (traços curtos ou longo que definem o “cinza” no desenho)







Agora defina a forma física da barriga e peitoral. Desenhe-o magro e sem muitas definições musculares, se preferir adicione umas sombras para definir melhor o desenho e conclua a parte de trás da jaqueta no mesmo esquema que fez no passo anterior na parte frontal da jaqueta.












E para concluir o desenho dos membros superiores, desenhe a parte do ombro e do lado esquerdo da jaqueta, desenhe a mão esquerda apoiada abaixo da cintura. Após isso, preencha o desenho com preto para dar “volume” ao desenho. Em seguida, finalize o desenho do cinto e desenha a corrente do que se inicia no cinto e vai até embaixo do bolso esquerdo da calça.








4º PASSO
Vamos agora desenhar as pernas do personagem. Se preferir já poderá definir todo o traço final de ambas as pernas e em seguida iniciar o preenchimento de preto. Por exemplo, aqui como pode ver na imagem abaixo, contornei todo o designer da calça e comecei o preenchimento do preto pela perna direita. Para realizar este preenchimento, corretamente, basta identificar um ponto de luz e ver onde ficará claro e que partes serão cobertas por sombras. Após definir o lado direito da calça, desenhe o sapato. Desenhe um sapato social e com bastante preto e uma pequena parte de branco para identificar o brilho e dar um maior “volume” ao desenho.









Na perna esquerda, é só seguir as mesmas dicas da perna direita.
















E para finalizar, poderá acrescentar uma pequena chama gerada em sua mão direita. É uma dica, mas acho que assim, o personagem ficar mais “da hora”.

E ai está mais um post pessoal. Espero que gostem e lhe ajudem a praticar mais o seu traço de desenhista. Caso tenha alguma dica ou sugestão de algum personagem que deseja aprender a desenhar, compartilhe sua ideia, deixe seu comentário sobre o post ou o blog, ou faça seu pedido de tutorial que estaremos preparando para você.

Até o próximo post.  
                                
How to draw Kyo Kussanagi

Cómo dibujar Kyo Kussanagi


0 comentários:

Postar um comentário

About us