quinta-feira, 30 de janeiro de 2014





Batman (ou traduzido, Homem-Morcego) é um personagem de histórias em quadrinhos. Publicada pela editora norte-americana DC Comics, cuja primeira aparição foi em maio de 1939, na revista Detective Comics #27, embora haja controvérsia em relação aos desenhos de Frank Foster de 1932. Mais tarde, juntamente com a revista Superman (também da DC Comics) e Homem-Aranha (da Marvel Comics), Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo. Vivendo no mundo fictício de super-heróis da editora DC Comics (conhecido como Universo DC), Batman tem como identidade secreta seu alter ego Bruce Wayne, empresário, playboy, bilionário e filantropo. Segundo os quadrinhos, o fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança teria levado o jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revólver tornou-o averso a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado na figura que o amedrontava quando criança: morcego. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia e um físico bem preparado em sua guerra contra o crime.


1º PASSO

Neste post irei passar pra vocês algumas dicas sobre como desenhar o logo do Batmam, um dos símbolos mais conhecidos das Histórias em Quadrinhos. Comece marcando sua forma externa com um círculo oval, e faça uma demarcação com uma cruz mais ou menos no centro do círculo.


Em seguida faça um círculo menor na parte interna e seguindo a mesma extremidade do círculo oval feito no passo anterior. (só tente fazer um pouco melhor, pois o que eu fiz para este post ficou torto pra caramba)





2º PASSO
Comece a modelar o desenho do morcego pela cabeça pontuda no centro superior do círculo e inicie o desenho das asas.





Após isso, complete o contorno das asas e, na parte inferior, complete o desenho da asa com uma ponta no meio da asa e uma ponta maior no centro do círculo e abaixo da cabeça.







E aqui, conclua o desenho do morcego realizando o mesmo processo do passo anterior.








E para finalização, poderá preencher de preto o espaço interno do morcego e do círculo ao redor do morcego.

E assim concluímos o nosso desenho. Até o próximo post.

How to draw Logo of the batman
Cómo dibujar logo de batman.


2 comentários: