sábado, 18 de janeiro de 2014

Neste post eu vou passar algumas dicas de como fazer uma bola de energia no photoshop(CS5).  Com estas dicas você irá conseguir fazer um belo efeito de golpes com bolas de energia. Por exemplo, poderá usar estas dicas para criar o efeito de golpes dos personagens de Dragon Ball Z, por exemplo o kamehameha do Goku, o rasengan do Naruto, entre outros. Então vamos ao passo a passo.
Abrindo o photoshop, escolha a imagem que deseja adicionar o efeito da bola de energia. Como estarei utilizando apenas uma imagem para este tutorial, escolhi a imagem de um guerreiro Shaolin.


Após abrir a imagem, crie uma nova layer ou camada (1), se preferir, renomei a camada (2). Escolha o pincel e escolha o tamanho de acordo com tamanho da sua bola de energia (3).


Após isso, Escolha a cor que deseja criar a sua esfera de energia, dê um click no local da imagem onde desejar criar o efeito. Após o primeiro click, reduza o tamanho do pincel, e pegue um tom da cor usada mais claro e dê o segundo click. Repita o mesmo processo para dar o terceiro click, e em todos os clicks que forem necessários até a conclusão da bola de energia.



Repita o processo até conseguir o efeito da imagem abaixo.


Em seguida, selecione a ferramenta borrar e vá modelando a esfera para conseguir o efeito desejado, no meu caso, vou modelar uma espécie de chama. Então comece a “puxar” as cores de dentro pra fora da esfera, dando um efeito de movimento a esfera gerada. Como pode ver na imagem abaixo:


Agora poderá enfeitar um pouco mais a sua esfera, então, selecione a ferramenta pincel e acrescente alguns pequenos pontos de luzes na imagem.


Em seguida vamos criar os pontos de luminosidade gerados pela esfera gerada em torno da imagem. Crie uma nova camada e nela, selecione a ferramenta pincel, baixe a densidade do pincel para 35% e selecione as áreas afetadas pela luz.


Com as parte selecionadas, vá ao campo de mesclagem da imagem e altere de NORMAL para SOFT LIGHT ou luz indireta, em português, e veja o resultado na imagem abaixo:


E assim concluímos o efeito da nossa esfera de energia. Espero que tenham gostado e até o próximo post...


0 comentários:

Postar um comentário