terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Olá pessoal, após algum tempo sem postar, estou retornando com um curso completo de manga.  Elaborei todo um curso de manga, desde a introdução até o acabamento do seu maga. O desenho do manga sempre foi muito importante na história da arte. A influência de Walt Disney e Max Fleischer (Criador do Fleischer Studios. Em 1933 os Fleischer Studios formaram contrato com o King Features Syndicate (gigante empresa de quadrinhos), para produzir os desenhos animados do Popeye, e para o lançamento de Betty Boop. Mais tarde, em 1941, os Fleischer Studios formaram parceria com a DC Comics, para a produção de desenhos animados do Super-Homem ou Superman. Produziram os longa-metragens As Viagens de Guliver e O Grilo Pula-Pula, e os filmetes do Popeye: Popeye Contra Sindbad o Marujo, Popeye Contra Ali Babá e os 40 Ladrões, e Popeye e sua Lâmpada Maravilhosa), com o trabalho de Osama Tesuka, caracteriza o aspecto estilístico e formal mais conhecido do mangá moderno: a expressividade do rosto.
            Cada postagem referente ao curso de manga terá um tema diferente e pretendo por alguns exercícios para algumas postagens e vídeo-aula para aprimorar o aprendizado do nosso leitor aspirante a desenhista. No nosso curso teremos os seguintes temas abordados:

- Como desenhar a estrutura básica da cabeça.
- Como desenhar rostos, orelhas e cabelo.
- Como desenhar expressões faciais corretamente.
- Como desenhar Noções básicas de anatomia.
- Como desenhar mãos e pés.
- Como desenhar variações de idade e sexo.
- Composição de uma cena com dois ou mais personagens.
- Como trabalhar o layout de uma página de manga.
- Enquadramento de cena e perspectiva.
- Aprender a desenhar objetos e ambientes.
- Adicionar movimento e linguagem corporal aos personagens.
- Finalização de ilustrações e arte final em uma página de manga.
- Colorização característica do manga japonês.
- Composição de uma capa.

Enfim, vamos aprender de tudo um pouco relacionado à produção de um manga. Não se tornará um expert mangaka, mas creio que após seguir nossas dicas e aprendizados será capaz de editar seu próprio fanzine manga. Acompanhe nossas postagens e aprenda sempre um pouco mais. É tudo gratuito e você só encontra aqui na RanimaArt.


0 comentários:

Postar um comentário

About us