sábado, 1 de fevereiro de 2014

Amingo foi um personagem criado de qualquer jeito, apenas para fazer número no plantel de lutadores da Capcom. Ele não vem de nenhum jogo e não para nenhum jogo.
Amingo nasceu nos inóspitos desertos astecas e durante mais de 400 anos ficou plantado por lá. Durante a Guerra Fria, quando o governo americano produziu testes nucleares no seu quintal deserto mexicano, um cacto foi massivamente atingido por elementos radioativos e isso além de transformar uma cidade chamada Racoon City em um mar de zumbis, deu a capacidade de locomoção e raciocínio a plantas. Desde então, Amingo procura por água e outras plantas para ele ficar amigo. Amingo sente grandes dificuldades em sua vida pois sua espécie de cacto (o cactus maconhus) é bastante visada pelos chefes da região para rechear seus cachimbos da paz. Fugindo de maconheiros, ele entrou em um barco alado que o levou à terra da porrada solta, conhecida como Marvel vs. Capcom 2


1º PASSO
Comece o desenho esboçando um traço simples do personagem. O Amingo é um personagem bem característico e com um traço bem singular, diria até único. Então, comece esboçando um pequeno círculo para representar sua cabeça e em seguida, faça um círculo maior para representar o seu corpo. Esboce sobre sua cabeça um círculo oval e um triângulo no topo, assim esboçamos o sombreiro (grande chapéu mexicano) usado pelo Amingo. Logo abaixo de sua cabeça, marque os ombros e marque seus braços longos e compridos e desenhe uma mão com três dedos grandes e para as pernas, faça um círculo para marcar suas coxas gordas e curtas e marque com três dedos grandes os pés.






2º PASSO
Para dar início ao acabamento, desenhe o contorno da Cabeça e marque seus olhos. Os olhos do Amingo são ovais, diagonais e possuem outro pequeno círculo na parte superior do olho. Feito isso desenhe o seu chapéu, assim como mostrado na imagem abaixo.










3º PASSO
Agora vamos desenhar o corpo. Comece marcando o ombro logo abaixo da cabeça, depois desenhe a forma circular do seu corpo, então complete o desenho dos braços e das mãos com os três dedos grandes. Após isso, desenhe o cinto característico de nativos latinos ou mexicanos.













4º PASSO
Na fase final do desenho, complete a forma circular do seu corpo, desenhe suas pequenas pernas circulares, complete o detalhe da ponta do cinto e acrescente uma textura em forma de sombras nas pernas e na parte onde pega sombra na calça.



E conclua o desenho dos pés para finalizar a ilustração. Os pés do Amingo são compostos por um “calcanhar” e três dedos redondos na frente.


 Agora é só assinar o seu trabalho e publicar ou expor. Boa sorte. Pratique muito, adquira todo o conhecimento que conseguir e busque sempre melhorar sua arte. Até o próximo post!


    Tutorial solicitado pelo leitor

                  Eric Ramon
How to draw Amingo
Cómo dibujar Amingo


0 comentários:

Postar um comentário