segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O escudo do Superman, também conhecido como o logotipo Superman, é o emblema icônico para o fictício super-herói Superman da DC Comics. Como uma representação de um dos primeiros super-heróis, ele serviu como um modelo para Character Design décadas após a primeira aparição do Superman. A tradição de usar um símbolo representativo no peito foi imitada por muitos super-heróis subseqüentes, incluindo Batman, Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico, Lanterna Verde, Flash, Mulher-Maravilha, Gavião Negro, e muitos outros.


Em sua concepção original, em Action Comics # 1, o símbolo do Super-man era uma letra S com vermelho e azul em um amarelo semelhante a um distintivo de policial, pois o símbolo se assemelhava a um escudo. O símbolo foi alterado primeiro algumas questões mais tarde, em Action Comics #7. O escudo sofreu muitas variações ao longo dos primeiros anos de suas histórias em quadrinhos, mas sempre seguindo o padrão de usar um triângulo invertido com um S dentro dele.


















1º PASSO
Neste post iremos aprender algumas dicas sobre como desenhar o logo do Supermam, um símbolo bastante conhecido das Histórias em Quadrinhos e dos super heróis. Comece marcando sua forma externa triangular em forma de um diamante.






Em seguida faça um contorno menor na parte interna e seguindo a mesma extremidade do traço feito no passo anterior.











2º PASSO
Comece a modelar o desenho do “S” dentro do contorno. Comece marcando a parte superior do lado direito como pode ver na imagem abaixo:















Complete o lado esquerdo superior do “S





Desenhe a parte do meio do logo,












Complete a parte debaixo e, caso tenha esquecido assim como eu, faça o detalhe do triângulo em cima do “S”.









E para finalizar o desenho, apague as partes que ligam ao desenho do “S” a parte externa ligado ao contorno reto do “triângulo” externo em forma de diamante.

E assim concluímos mais um simples desenho. Até o próximo post.

How to draw  logo Superman
Cómo dibujar logo Superman


0 comentários:

Postar um comentário