quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

          Naruto (ナルト?) é uma série de animê e mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Weekly Shōnen Jump desde 1999. Recebeu adaptação para animê em 2002, produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto Shippuden em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá. A trama gira em torno de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e tem o sonho de se tornar um Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila.
Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konohagakure no Sato ou simplesmente Konoha ou Vila Oculta da Folha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko por Minato Namikaze (quarto Hokage e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.
Ele entra na academia ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Gennin, e a partir daí passa a ser ensinado por um Jounin, Kakashi Hatake, e forma uma equipe com Sasuke Uchiha (que no começo são rivais) e Sakura Haruno, sua grande paixão.
O autor da série, Masashi Kishimoto, primeiro autorizou o one-shot de Naruto em agosto de 1997 na revista Akamaru Jump. O Naruto original tinha uma temática significante de amizade e confiança. No início da história, nem Naruto e nem Kuroda confiavam em ninguém, mas no final os dois se tornam amigos e passam a confiar um no outro. Apesar dos bons resultados na pesquisa com leitores depois do lançamento, Kishimoto pensou: "a arte está ruim e a história uma bagunça!". Kishimoto também revelou que ele estava originalmente trabalhando no mangá Karakuri para o Hop Step Award quando, insatisfeito com as mudanças da história, decidiu trabalhar em algo diferente, o que o levou a criar Naruto.


1º PASSO
Vamos tentar desenhar o Naruto em uma pose mais dinâmica. Portanto comece o esboço desenhando um círculo para a cabeça, marque as linhas diretrizes do seu rosto, marque o peitoral e o abdome com a coluna curvada, esboce o desenho dos braços, o braço direito por trás do corpo e esquerdo ligeiramente erguido e movido para frente. Complete o desenho completando o esboço da pose das pernas.






2º PASSO
Vamos começar o acabamento do desenho da cabeça. Desenhe o contorno do rosto, faça o desenho da faixa amarrada em sua testa, faça o desenho do logo da aldeia da folha em sua bandana e, em seguida, faça o desenho do cabelo. Desenhe-os curtos e pontudos.









Para fazer o desenho da face, desenhe olhos firmes, fixos e arredondados, desenhe um nariz simples e pontudo, a boca desenhe aberta e simulando um grito de ira. Não se esquecer de fazer as três marcas nas bochechas como as de um gato.










3º PASSO
 Ao fazer o desenho do pescoço, faça o coberto pela gola da avantajada da camisa do usada pelo Naruto.















 Em seguida distribua-a adequadamente em torno do seu tronco, atentando para as dobras detalhes da camisa.
Em seguida poderá desenhar as mãos. A mão direita desenhe a pequena, aberta e sobre ela tente desenhar uma esfera de energia simulando o rasengan. A sua mão direita desenhe um pouco maior para dar um tom de profundidade maior para o desenho.

4º PASSO
Para o desenho das pernas siga a mesma linha do uniforme. Distribua pelas pernas dobradas e seguindo as dobras do tecido. Na perna direita, desenhe uma faixa na coxa. Para os pés, desenhe um calçado similar a uma bota, mas com os dedos a amostra.












Termine o desenho concluindo o desenho da perna esquerda. Aqui poderá seguir as mesmas dicas usadas para o desenho da perna direita.

Espero que consiga concluir o seu desenho e que nossas dicas o tenham ajudado. Não se preocupe se seu desenho não sair perfeito logo de cara, faça de novo, tente novamente, a medida que for estudando e praticando, seu traço e seu trabalho vai melhorando.  Seja sempre muito persistente. Até o próximo post.

How to draw Naruto

Cómo dibujar Naruto


0 comentários:

Postar um comentário

About us