sábado, 15 de fevereiro de 2014

Vegeta (ベジータ, Bejīta?) é um personagem fictício da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. As primeiras aparições de Vegeta na franquia foram no mangá Sayōnara Son Gokū (さようなら孫悟空, Adeus Son Goku?), publicado originalmente em 1988, e no quinto episódio do anime Dragon Ball Z, como o príncipe da raça praticamente extinta de guerreiros alienígenas, chamados Saiyajins. Vegeta foi um dos primeiros antagonistas da série, visando utilizar o poder das esferas para obter imortalidade e domínio sobre toda a galáxia. Após o surgimento de inimigos em comum, Vegeta se vê forçado a formar uma aliança com os protagonistas da série. Com o tempo, ele se torna um aliado fiel ao personagem principal da série, Goku. Vegeta é conhecido por seu poder inacreditavelmente forte e principalmente por sua rivalidade com Goku, pois apesar de todo seu treinamento e sangue real ele achava que era inferior a kakaroto.







1º PASSO
Vamos agora a aprender a desenhar o Vegeta normal, sem ainda ter se transformado em super sayajin. Optei por um Vegeta de braços cruzados, mas se preferir pode fazer em outra pose mais dinâmica. O vegeta é um personagem baixinho, então desenhe o seu esboço medindo em média 6,5 cabeças. Então esboce um círculo para a cabeça, trace algumas linhas diretrizes sobre ela, faça o modelo do cabelo em forma de uma “chama” acesa. Usando pequenos círculos e cilindros, esboce os ombros, os braços encruzilhados e as pernas abertas e retas.










2º PASSO
Aqui vamos concluir o desenho da cabeça. Defina o contorno do rosto em forma triangular, faça as orelhas e depois defina o traço do cabelo. Na testa desenhe a divisória entre o cabelo e a pele em forma de “M”. Em seguida desenhe os olhos sérios e o nariz e a boca simples e pequenos. Pode estender o desenho fazendo parte do pescoço.








3º PASSO
Aqui vamos desenhar o os membros superiores. Desenhe os ombros e o peito definido.  Logo depois comece a desenhar os braços. Muito cuidado ao desenhar braços cruzados, pode parecer fácil, mas na verdade é um pouco complicado e tem que tomar cuidado para um baço não ficar maior que o outro ou em uma pose incorreta ou até impossível de ser realizada  por uma pessoa de verdade. É preciso ter atenção na hora de desenhar anatomia para não desenharmos poses incorretas. A minha dica aqui é que desenhem primeiro os braços com bíceps e tríceps e em seguida os antebraços sobrepostos um sobre o outro.









4º PASSO
 E vamos concluir nosso desenho definindo o traço do desenho das pernas, Faça um contorno definindo bem o traço das pernas. Faça uma perna forte, mas sem exagerar muito nos músculos nesta etapa.
















E por último faça o desenho das botas. Comece a desenhá-las um pouco acima da canela e um pouco folgadas. Na ponta da bota, faça quatro divisões circulares.

Mais belo e simples desenho concluído. Espero que tenham gostado, comentem, compartilhem, sigam o site e até o próximo post.

...
Cómo dibujar Vegeta
How to draw Vegeta 


0 comentários:

Postar um comentário