sábado, 15 de março de 2014

Ninja Gaiden (no Japão, 忍者龍剣伝 - Ninja Ryukenden = A Lenda da Espada do Dragão Ninja) é uma série de jogos eletrônicos produzidos pela empresa Tecmo, cujo primeiro jogo foi lançado para arcade (fliperama). O logo ocidental ficou como ”NINJA 外伝, que em português pode ser traduzido como A História ou A Lenda do Ninja.
              O jogo deu origem à série Ninja Gaiden, uma trilogia que saiu apenas no console Nintendo Entertainment System, entre os anos de 1989 e 1991. Essa série é conhecida por mostrar efeitos de câmera cinemáticos durante a transcrição de algumas das fases. Uma técnica pioneira que tornou a série única no sistema 8-bit da Nintendo. O sucesso da série no NES encorajou a Tecmo a lançar versões para outros sistemas, como o Sega Master System e também em videogames portáteis e celulares. No Super NES, a Tecmo lançou em 1995 um cartucho contendo os três episódios da série ressuscitados do antigo NES. Em 2004, o jogo ganhou uma versão remodelada em 3-D, para o sistema Xbox.
História
                Há muito tempo, antes da história começar,antigas divindades disputavam o controle do mundo. Os Archfiends, nascidos a partir da própria essência do ódio, subiram acima da briga e ameaçaram a dominação completa. Tudo parecia impossível, até que os dragões surgiram. Levantando-se da terra virgem,estes ferozes dragões lutaram. Inúmeras batalhas duraram séculos. Em sua última instância, os dragões derrotaram as cicatrizes destas batalhas já muito curadas, e os dragões são agora, mais uma memória vaga e distante. Mas seu legado ainda vive.
Jogos
               Ninja Gaiden (忍者龍剣伝 Ninja Ryukenden no Japão) foi lançado em 1988 no Japão e em 1989 nos Estados Unidos, tornando-se muito popular. No Brasil, esse foi provavelmente o jogo menos conhecido na época de seu lançamento, devido especialmente à falta de divulgação de revistas especializadas (que em 1989 praticamente não existiam), pela falta de interesse da Nintendo em lançar e divulgar o NES no Brasil (isso ocorreu somente a partir de 1993). Nesta época o Brasil era inundado de clones de NES e, com a pirataria reinando, não havia um canal oficial de divulgação dos jogos, que dependiam mais do garimpo dos fans e importadores e do boca a boca entre os jogadores. Ninja Gaiden só começou a ser notado, então, depois do lançamento de sua continuação, Ninja Gaiden II, em 1990.
Ryu Hayabusa é o último descendente de um clã de ninjas, possuidores da Espada do Dragão. Ryu, ainda jovem, encontra uma carta de seu pai, Ken Hayabusa, no quarto dele. Ken foi morto num duelo dias antes. Na carta ele explica que, se não retornasse vivo, que Ryu fosse para os Estados Unidos procurar Walter Smith, um arqueologista que guarda uma estranha estátua. Esse artefato foi descoberto por Walter e Ken em uma expedição na Amazônia, e cabe a Ryu descobrir a origem e a história por trás dessa estátua.
            Ninja Gaiden era dividido em seis atos. Na versão japonesa, cada ato possuía um título, detalhe que foi suprimido na versão ocidental.
Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos (忍者龍剣伝 - 暗黒の邪神剣 = Ninja Ryukenden II: Ankoku no Jashinken no Japão) foi lançado em 1990 no Japão e nos Estados Unidos, e apresentava um dos melhores trabalhos gráfico-artísticos da geração NES, além de uma trilha sonora memorável. Revistas especializadas como a Revista VideoGame, com matérias detalhadas sobre o jogo ajudaram a tornar Ninja Gaiden II bastante popular no Brasil.
Um ano depois da derrota de Jaquio, Ashtar inicia um novo plano: abrir o Portal da Escuridão. Mas para isso, ele terá de manchar sua Espada Negra com o sangue de um ser humano. O enredo já começa com o rapto de Irene Lew, agente da CIA que está presa na Torre de Lahja. Durante a sua jornada, Ryu Hayabusa ainda contará com o apoio de Robert, um atirador profissional.
Ninja Gaiden II era dividido em sete atos. Na versão japonesa, cada ato possuía um título, detalhe que foi suprimido na versão ocidental.
Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom[editar | editar código-fonte]
Ver artigo principal: Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom
Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom (忍者龍剣伝 III - 黄泉の方船 = Ninja Ryukenden III: Yomi no Hakobunê no Japão) consolidou a série Ninja Gaiden no NES, marcando uma geração de jogadores. Apresentava o melhor trabalho gráfico da série lançada no NES. Irene é atacada por um suposto sósia de Ryu Hayabusa, enquanto investigava as proximidades de um laboratório secreto e é tida como morta pela CIA. O verdadeiro Ryu tentará descobrir quem está por trás da farsa. Após adentrar ao laboratório Ryu encontra Clancy, um misterioso homem que o guia para um forte chamado "Castle Rock" afirmando que lá encontrará as respostas que procura.
Segunda série
Ninja Gaiden (2004)
Ninja Gaiden Black
Ninja Gaiden Sigma
Ninja Gaiden Dragon Sword[editar | editar código-fonte]
Ninja Gaiden II (2008)
Ninja Gaiden Sigma 2
Ninja Gaiden 3[editar | editar código-fonte]
Spin-off[editar | editar código-fonte]
Ninja Gaiden (arcade)
Ninja Gaiden (Game Gear)
Ninja Gaiden Shadow
Ninja Gaiden (Master System)
Ninja Gaiden The Origin (3ds) 1/4/2015  


1º PASSO
Desenhar um ninja é muito legal, podemos usar nossa imaginação para fazer belas ilustrações de vários modelos e usar várias armas interessantes e, o melhor de tudo, não é uma tarefa difícil, pelo contrário, é muito simples. Vamos agora aprender a desenhar Ninja Gaiden. Para ver mais dicas sobre como desenhar um ninja, veja o tutorial:
  • COMO DESENHAR NINJAS

Vamos iniciar o nosso desenho esboçando a pose do personagem. Faça um círculo para a cabeça, desenhe algumas linhas diretrizes para demarcar a localização dos olhos, nariz, boca e orelhas, faça também a faixa usada como cachecol enrolado em seu pescoço. Para o esboço do corpo, marque a localização dos ombros, do peitoral e da barriga. Em seguida desenhe a pose dos braços e da espada em sua mão direita. Para finalizar o esboço, desenhe a parte referente à cueca e para o desenho das pernas, use pequenos círculos para as juntas e cilindros para as extensões e finalize o desenho esboçando o modelo dos pés.




2º PASSO
Vamos agora dar início ao acabamento do desenho da cabeça. Desenhe-a coberta por uma máscara ninja, deixando apenas os olhos descobertos. Para desenhar os detalhes da máscara, sugiro que peguem algumas imagens de Ninja Gaiden para usarem como referência. Referência é tudo!!! Em seguida, faça do desenho do cachecol enrolado em seu pescoço.











3º PASSO
Aqui vamos fazer o desenho do peitoral e do abdome do nosso personagem. Desenhe o modelo de um homem forte e com uma boa definição muscular. Defina a localização dos peitos e acrescente algumas divisões musculares no abdome. Para a vestimenta do Ninja Gaiden, desenhe um uniforme estilo uma camiseta regata sem mangas e nela acrescente alguns detalhes da armadura como alguns círculos e cintas. Veja suas referências e procure ser o mais fiel possível ao desenho original.











4º PASSO
Agora desenhe o braço direito. Desenhe-o com uma boa definição muscular e desenhe uma luva no seu antebraço. Desenhe a mão fechada e segurando a espada ninja. Para o desenho da espada sugiro utilizar uma régua. Veja mais sobre como desenhar espadas em:

Em seguida, faça o desenho da faixa do cachecol com um suave levantamento e a          bainha (proteção nas costas para guardar a espada) Acho que seja assim que se chama isso, se não for, me desculpem, (rs...)





E finalize este passo concluindo o desenho do braço esquerdo. Desenhe-o dobrado e a mão desenhe-a semi-aberta com uma tradicional pose dos dedos para lutadores de artes marciais.



















5º PASSO
Neste 5º e último passo, vamos concluir o desenho das pernas. Complete o desenho da cintura e se estenda fazendo o desenho das coxas até a parte dos joelhos.  Aqui desenhe  coxas fortes definidas e acrescente os detalhes do uniforme como algumas formas ovais e algumas cintas presas sobre elas.












E vamos concluir o desenho da nossa ilustração, vamos desenhar as canelas e os pés. Para o desenho das canelas, desenhe-as sobre-cobertas por uma espécie de caneleira, a parte da armadura responsável pela proteção das canelas. Acrescente os detalhes das cintas e divisões da armadura e, em seguida conclua o desenho fazendo o acabamento do desenho dos pés.



Foi um pouco demorado concluir o nosso desenho mais chegamos ao fim. Espero que consigam obter um bom resultado satisfatório no seu desenho e que este tutorial tenha sido útil que possa ter lhe acrescentado um pouco de aprendizado para o desenvolvimento da sua arte. Continuem estudando, pesquisando e praticando muito! Só assim irá conseguir evoluir sempre mais a sua arte. Qualquer dúvida, sugestão ou até mesmo crítica, deixe seu comentário, siga o blog e receba por e-mail sempre nossas novas novidades. Boa sorte e até o próximo post...


Cómo dibujar Ninja Gaiden
HOW TO DRAW NINJA GAIDEN


0 comentários:

Postar um comentário

About us