quinta-feira, 20 de março de 2014

Son Goten
孫悟天
Primeira aparição  Dragon Ball cap. 425
Dragon Ball Z ep. 201
Última aparição     Dragon Ball cap. 519
Dragon Ball GT ep. 64
Criado por   Akira Toriyama
Son Goten ( 悟天, Son Goten?, mais conhecido somente como Goten) é um personagem fictício da franquia Dragon Ball. Ele marcou sua estréia em 4 de novembro de 1993 no capítulo de número 425, Eles sabem!! (バレた!!!, "Bareta!!!?). No mangá, Goten é o segundo filho do protagonista Son Goku e melhor amigo de Trunks. Para proteger o planeta Terra os dois garotos aprendem a se fundir em um único guerreiro chamado Gotenks.




Goten aos 17 anos é mais reconhecido por ter uma aparência extremamente semelhante a de seu pai e de seu avô paterno. Apesar de não ser um legítimo Saiyajin, Goten tem um penteado espetado e de cor preta, característico da raça. Ele também nasceu com um rabo que foi cortado alguns momentos após o seu nascimento e possui o grande apetite dos Saiyajins. Goten é apresentado vestindo o uniforme da tartaruga, apesar de nunca ter utilizado o kanji do mesmo, com uma camisa azul por baixo e uma faixa preta. Durante eventos formais, no anime e no especial de TV, ele é visto com um casaco chinês azul com mangas vermelhas. No final do mangá, Goten completa 17 anos. Seu cabelo está maior e bagunçado enquanto sua vestimenta é composta por uma camisa bege com mangas verdes e seu nome escrito, uma calça jeans e pulseiras laranjas. Ele volta a usar o uniforme da tartaruga, ainda sem o kanji, para participar do próximo Torneio de Artes Marciais. Sua aparência é remodelada em Dragon Ball GT, com ele vestindo uma camisa cor de ciano, depois substituída por uma branca, uma calça roxa e um cinturão. Seu penteado agora é um topete.

Assim como outros personagens, Goten tem a capacidade de se transformar em Super Saiyajin fazendo com que seu cabelo se torne dourado e seus olhos ganhem uma coloração verde água.

1º PASSO

Neste tutorial, vamos ver dicas sobre como desenhar o Goten, ao simpático personagem da série de animes DragonBall Z. Comece o desenho fazendo um esboço simples da pose do personagem. Faça um círculo maior para a cabeça, desenhe algumas linhas diretrizes para demarcar a localização dos olhos, nariz, boca e orelhas, por exemplo. Para o esboço do corpo, marque a localização dos ombros, do peitoral e da barriga. Em seguida desenhe a pose dos braços. Para finalizar o esboço, desenhe a pose das pernas usando círculos e cilindros.







2º PASSO
Comece o desenho da cabeça, contornando o traço do contorno do rosto e, em seguida, desenhe os olhos na forma tradicional do artista Akira Toryama que desenha sobrancelhas coladas aos olhos e com olhar firme. Desenhe um nariz simples em forma triangular e para a boca faça um traço simples. Em seguida, faça o acabamento do desenho da cabeça desenhando o cabelo. O cabelo do Goten é igual ao cabelo do Goku. Então desenhe fios grossos e na parte inferior do cabelo, faça traços mais curtos e vá aumentando o tamanho dos fios à medida que se direciona ao topo da cabeça. Se preferir, neste passo também, pode desenhar o pescoço e a parte da camiseta dentro da abertura para o pescoço do tradicional uniforme de luta dos personagens








  3º PASSO
Neste 3º passo, vamos desenhar os membros superiores. Pelo grau de simplicidade do desenho e por ter poucos detalhes, decidi fazer todos de uma única vez. Basta desenhar a parte superior do uniforme atentando para os detalhes das dobras do tecido. Em seguida faça o desenho da faixa na cintura. Desenhe os braços cobertos por uma manga longa usada por baixo do uniforme. Para concluir o desenho dos membros superiores, complete o desenho das mãos, desenhe-as pequenas e, no nosso caso, desenhe-as fechadas. 






4º PASSO
Para desenhar os membros inferiores, desenhe uma calça longa e faça-a com bastante dobras para dar uma aparência mais folgada do uniforme usado pelo Goten.










E para concluir o nosso desenho, vamos desenhar os pés. Desenhe uma faixa em cima do tornozelo prendendo a extremidade da calça no inicio do pé e para o desenho do pé, faça-o coberto por uma espécie de sapatilha.


Boa arte e até o próximo post...


0 comentários:

Postar um comentário