segunda-feira, 17 de março de 2014



Saint Seiya Ω (聖闘士星矢Ω, Seinto Seiya Omega?) foi uma série de anime produzida pela Tōei Animation com base na clássica franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, criada, escrita e ilustrada pelo autor japonês Masami Kurumada. A estréia da série no Japão foi em primeiro de abril de 20121 e terminou com 97 episódios, em 30 de março de 2014. Foi dirigida por Morio Hatano (sua estréia como diretor de série) e ilustrada por Yoshihiko Umakoshi (conhecido por realizar a mesma função em Street Fighter Alpha: The Movie e Casshern Sins). A Toei descreve a obra como uma história original de anime, pois não é uma adaptação de enredos previamente publicados em mangás. Assim sendo, Saint Seiya Ω não faz parte da continuidade do mangá, mas sua história é influenciada por eventos e elementos da obra original. O autor original de Os Cavaleiros do Zodíaco não se envolveu com o processo criativo de Saint Seiya Ω, mas recebe crédito como o criador original do conceito da série.
A série marcou o retorno da Toei como estúdio encarregado de animar uma obra de Os Cavaleiros do Zodíaco, desde a animação da Saga de Hades em 2008.
História
O enredo de Ω acontece no futuro, 13 anos após a conclusão das guerras do século 20 narradas no mangá. Após um conflito com o deus Marte, Seiya de Sagitário e seus amigos foram impedidos de queimar seus cosmos e Atena teve de se refugiar numa ilha onde treina novos cavaleiros para derrotar Marte, porém, mal sabe ela que às escondidas Marte cria uma jovem com forte cosmo de luz para usurpar o lugar de Atena e destruir a terra usando o cosmo da luz para transformar marte num paraíso.

Personagens
Na Lista de personagens de Saint Seiya Ω
Obra independente da continuidade de Kurumada, a série traz personagens novos ao universo fictício de Os Cavaleiros do Zodíaco, que fazem uso de elementos já estabelecidos na obra. Alguns deles, como as entidades divinas, já existem no mangá. Além delas, as Armaduras utilizadas pelos Cavaleiros mantém a ligação com constelações, mas são vistas em Ω com aparências muito diferentes das vistas na obra original.
Mangá
Uma adaptação da série Omega foi lançada em mangá, com roteiro da Toei Animation e arte de Bau, publicado pela editora Kadokawa Shoten na revista Kerokero Ace entre março e julho de 2013. O mangá iria conter o arco da primeira temporada e também adaptar a segunda temporada, mas não fez sucesso e foi cancelado contando com apenas um volume. 


1º PASSO
Vamos iniciar o nosso desenho esboçando a pose do personagem. Faça um círculo para a cabeça, desenhe algumas linhas diretrizes para demarcar a localização dos olhos, nariz, boca e orelhas, faça também a faixa usada como cachecol enrolado em seu pescoço. Para o esboço do corpo, marque a localização dos ombros, do peitoral e da barriga. Em seguida desenhe a pose dos braços, desenhe a parte referente à cueca e para o desenho das pernas, use pequenos círculos para as juntas e cilindros para as extensões e finalize o desenho esboçando o modelo dos pés e, Para finalizar o nosso esboço, faça o modelo do desenho das asas da armadura.




2º PASSO
Agora para o desenho da cabeça, desenhe primeiramente o contorno externo do rosto, depois desenhe os olhos grandes e demonstrando forte emoção, faça também os fios de cabelos sobre os olhos. Em seguida comece fazer o desenho da armadura ao redor do rosto e se preferir, já pode fazer a parte da armadura referente à proteção do pescoço. Acima dos olhos, na testa, desenhe a tiara de proteção da cabeça e logo após, desenhe a proteção da na lateral da cabeça, cobrindo a orelha. E finalize o desenho da cabeça completando o desenho do cabelo no estilo característico de cavaleiros do zodíaco do mestre Masami Kurumada.




3º PASSO
Neste terceiro passo, comece desenhando a proteção dos ombros. Desenhe as ombreiras achatadas devidamente encaixadas nos ombros. Em seguida faça o desenho do cachecol enrolado sobre seu pescoço e erguido pelo vento.














Em seguida, poderá concluir o desenho dos braços. Desenhe braços longos e finos. Em seguida, distribua armadura devidamente encaixada nas divisões e curvas dos braços. Nesta etapa, é importante ter referência da armadura para não criar ou deixar de desenhar alguns detalhes importantes.


  





4º PASSO
Neste quarto passo, vamos desenhar o dorso da armadura. Faça o contorno externo primeiro, demarcando assim a divisão e o modelo da cintura. Em seguida, comece a acrescentar as divisões da armadura. Aqui não há muito que explicar, mas tome cuidado ao fazer as divisões da armadura e tente fazer traços os mais retos possíveis e sem muitos tremores.








5º PASSO
Aqui, vamos concluir o desenho das pernas. Desenhe umas pernas simples finas e compridas. Em seguida distribua a armadura sobre as pernas mantendo o modelo e a divisão da penas igual como se estivesse vestido um uniforme colante.








6º PASSO
E para concluir o nosso desenho, vamos desenhar as asas da armadura. As asas costumam dar um charme maior a uma ilustração, então muito cuidado nesta etapa, pois ela pode deixar seu desenho muito bom ou diminuir um pouco a qualidade do restante do desenho. Para o desenho da asa da armadura de sagitário, desenhe a parte superior e a partir dela, vá puxando as “penas” metálicas em formas triangulares e com pontas finas formando as asas.

Aqui concluímos o nosso desenho. Espero que tenham gostado e, qualquer dúvida, pedido ou crítica, comentem, entre em contato. Até o próximo post.

How to draw Saint Seya
Cómo dibujar Saint Seya
Desenhando o Seia com armadura de ouro


0 comentários:

Postar um comentário

About us