domingo, 20 de abril de 2014

Afro Samurai (アフロサムライ, Afuro Samurai?) é um mangá japonês (dōjinshi) criado por Takashi Okazaki, publicado inicialmente na revista Nou Nou Hau. Foi adaptado em um anime de 5 episódios, com direção de Fuminori Kizaki e produzido por Gonzo, um estúdio tradicional de animação. O primeiro episódio estreou online em 1º de Janeiro de 2007, e foi ao ar na Spike TV em 4 de Janeiro de 2007, às 11 horas da noite (horário dos EUA). Desde então, a série foi ao ar no Canadá, no Reino Unido, nos EUA, onde foi televisionado pela Spike TV, e no Japão, onde foi televisionado pela Fuji Television. Também estreou na MTV da Austrália, em Agosto de 2007.
No anime, há a participação do famoso ator americano Samuel L. Jackson, dublando a voz do protagonista e de seu parceiro, além de ser um dos co-produtores. Também participam Ron Perlman e Kelly Hu, dublando outros personagens. O integrante do grupo Wu-Tang Clan, RZA, produziu a trilha sonora original em ritmo hip hop, que foi lançada em CD pela Koch Records em 30 de Janeiro de 2007, nas versões editada e sem corte.
Vamos agora aprender a desenhar o Afro Samurai. Um personagem bem interessante de se desenhar e com um bom traço para se aprender a desenhar anime.





1º PASSO
Como de costume, vamos iniciar o nosso desenho esboçando a pose do personagem com formas geométricas simples. Faça um círculo para a cabeça, desenhe algumas linhas diretrizes para demarcar a localização dos olhos, nariz, boca e orelhas, No caso do Afro, esboce uma marcação para o  cabelo e faça também uma faixa grande amarrada na testa.. Para o esboço do corpo, marque a localização dos ombros, do peitoral e da barriga. Em seguida desenhe a pose dos braços e da espada em sua mão esquerda. Para iniciar o esboço das pernas, costumo esboçar uma cueca abaixo da cintura, acho que assim me dar mais liberdade para trabalhar a pose das pernas, assim para definir a pose das mesmas, use pequenos círculos para as juntas e cilindros para as extensões e finalize o desenho esboçando o modelo dos pés.


2º PASSO
Vamos agora definir o traço final da cabeça. Desenhe o traço do contorno externo do rosto, feche a parte de baixo da testa com um traço representando a parte inferior da faixa. Faça o desenho de longas costeletas seguindo por toda a parte lateral de seu rosto e então desenhe as orelhas. Desenhe as sobrancelhas longas e para o desenho dos olhos, faça apenas o modelo dos olhos preencha com uma cor escura, dando um tom mais sombrio ao personagem. Desenhe um nariz um  pouco grande, característico de personagens negros e uma boca com lábios superiores finos e o de baixo maior. Desenhe um cigarro ou palito na boca e em seguida poderá dar início ao desenho do pescoço. Desenhe um pescoço fino e sem muitos detalhes. E em seguida desenhe o cabelo. O cabelo deve ser feito com muitas ondas e pontas no seu contorno externo e 
terminar com uma parte pontuda ao final.  







3º PASSO
  Para o desenho da roupa, desenhe uma “camisa” no estilo das usadas pelos antigos samurais japoneses. Desenhe tecidos folgados e mangas com bocas largas e finalizando um pouco acima dos cotovelos.


















Em seguida faça o desenho da calça. Uma calça bem caracterísca do personagem AfroSamurai. Desenhe a bem folgada e no final da calça, desenhe uma abertura similar a uma aba de chapéu.










4º PASSO
Aqui iremos desenhar os braços. Os braços do AfroSamurai são finos e com poucos detalhes de musculatura. Desenhe as mãos um pouco maior que a proporcional a grossura dos braços.  Faça o desenhe de um bracelete simples em cada um dos seus punhos e desenhe uma espada samurai em sua mão esquerda.


















Agora desenhe a faixa na testa do Afro. Desenhe-a com bastante curvas e longa, terminando ao encontro dos pés.










5º PASSO
Para finalizar o desenho, desenhe os pés do personagem. È bem simples. Desenhe os pés descalços e em seguida adicione o desenho de um chinelo “rasteirinha”, apenas adicione um solado de madeira a dividido em duas partes formando uma “tamanco”, mas em tamanho menor.
           E assim concluímos mais um belo desenho. Pratique, pesquise e pratique muito, só assim vai melhorar seu traço, dominar suas técnicas e realmente aprender a desenhar bem anime, desenhar bem manga, desenhar bem super-heróis, enfim, qualquer estilo de desenho que desejar se dedicar.
Boa sorte e até o próximo post...
........................................
Como desenhar bem o Afro Samurai
How to draw Afro Samurai
Cómo dibujar Afro Samurai
.....................................................


0 comentários:

Postar um comentário