quarta-feira, 30 de abril de 2014

Elektra Natchios, ou comumente chamada Elektra, é um personagem fictício da editora Marvel Comics. Ela foi criada por Frank Miller para a revista Daredevil (em português Demolidor). Sua primeira aventura ocorreu em Daredevil #168 (Janeiro de 1981).
Ela é uma ninja e assassina que usa um par de uma arma japonesa que parecem ser sai, que são espadas curtas, sua marca registrada. A personagem greco-americana é uma das mais memoráveis criações de Frank Miller para a Marvel


















1º PASSO
Inicie o esboço da pose da personagem. Esta pose é um verdadeiro exercício de anatomia, pois está em uma pose muito interessante e diria até um pouco complicado. Portanto requer muita observação e atenção na hora de executar a sua pose e os seus detalhes. Então realize o esboço inicial e partiremos para o próximo passo.







2º PASSO
Inicie aqui o desenho do da cabeça. Sugiro, primeiramente, definir o desenho do rosto. Faça o contorno externo, desenhe os olhos, o nariz e a boca, tente desenhar uma face um tanto quanto mais séria possível. Depois desenhe a “toca” formada com o lenço amarrado na parte superior da cabeça. E para finalizar este passo, defina alguns traços iniciais do pescoço e alguns traços dos fios de cabelo, assim dará o ponto de partida para completar o desenho dos membros superiores e dos cabelos.

3º PASSO
Aqui começa as parte trabalhosa do desenho. Faça ombro direito erguido para trás e o cotovelo acima com o antebraço coberto por faixas ou ataduras e ligeiramente dobrado sobre o braço. Desenhe a mão fechada e segurando uma adaga. Para o desenho da adaga, aconselho a utilizar uma régua. Defina também a parte do cabelo que irá ficar sobre o ombro direito.









Agora complete o desenho do braço direito. Desenhe-o esticado e com a mão fechada também segurando uma adaga e, em seguida, defina todo o cabelo da personagem. Como o cabelo da Electra é preto, pinte-o com bastante preto e deixe apenas algumas mexas em branco para representar o brilho do cabelo.











Agora defina todo o dorso da Electra. Desenhe os seios, não exagere muito, mas desenhe-os os mais elegantes possíveis. Desenhe a barriga bem definida, mas sem exagerar muito nos detalhes para não a deixar muito musculosa. E por último, desenhe as faixas de tecidos enroladas em sua cintura.








4º PASSO
Aqui vamos dar início ao desenho das pernas. Esta parte é bem interessante, pois é aqui que vamos dar o efeito de perspectiva a figura. Então vamos iniciar com o desenho da perna esquerda que se encontra a frente do corpo.  Desenhe a mesma com um tamanho proporcional ao corpo da Electra, podendo até desenhe-la um pouco maior. Acrescente os detalhes da bota e da faixa logo acima do joelho.






Para o desenho da direita, que se encontra na parte de trás na posição da personagem Electra, vamos desenhá-la um pouco menor que seu tamanho anatômico real. E ainda menor com relação ao tamanho da perna esquerda que está à frente. Desenhando a pena de trás menor que a da frente, dá um efeito de perspectiva ao desenho da personagem dando assim um visual bem legal a ilustração. Assim é só adicionar os detalhes finais no desenho e o desenho estará concluído.


E está ai mais um belo desenho concluído...
.....................................................................
HOW TO DRAW ELECTRA
CÓMO DIBUJAR ELECTRA
........................................................................


0 comentários:

Postar um comentário

About us