sábado, 12 de abril de 2014

Mulher-Maravilha (em inglês, Wonder Woman) é uma super-heroína grega, personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela editora estadunidense DC Comics. Criada pelo Dr. William Moulton Marston, foi à primeira heroína da DC Comics. Sua primeira aventura foi na revista All Star Comics #8 em dezembro de 1941, nos Estados Unidos. A personagem é um dos maiores ícones pop de sexo feminino. Princesa e Embaixadora das Amazonas da Ilha Paraíso (também conhecida como Temíscira ou Themyscira), filha da rainha das amazonas, Hipólita. Ela foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade, ela faz parte da Trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o equilíbrio entre os extremos de Superman e Batman. Tornou-se integrante da Liga da Justiça.








1º PASSO
Neste post vamos ver dicas sobre como desenhar a musa das amazonas guerreiras, a Mulher Maravilha. Como de costume, comece o esboço desenhando suas formas básicas, fazendo um círculo para a cabeça, marque o cabelo e o local dos ombros. Marque o torso esboçando os seios e a barriga. Marque a linha cintura e as coxas e finalize esboçando os joelhos e complete o esboço das pernas e dos pés.










2º PASSO
Aqui vamos começar o desenho da cabeça. Bom, o desenho que estava fazendo era em um tamanho muito pequeno e não deu para detalhar muito, mas segue a descrição deste passo. Comece desenhando o contorno do rosto. Depois desenhe os olhos e as sobrancelhas. Desenhe o nariz e faça o desenho da boca. Uma dica: quando tiver desenhando mulheres fortes, sexi ou super-heroínas desenhe bocar com lábios bem carnudos, isso dará a mulher desenhada um destaque maior e sensação de ser mais poderosa.







3º PASSO
Neste passo daremos início ao desenho dos membros superiores. Devido à pose da personagem, vamos iniciar o desenho pelo braço direito. Desenhe o ombro ligeiramente maior que o normal para uma mulher comum e complete o desenho do braço. Para dar o efeito de que o braço está erguido, desenhe o antebraço menor e a parte ligada ao cotovelo mais larga. Para o desenho da mão, desenhe uma mão fechada e com a mão levantada e sobrepondo a visão do punho.











Aqui defina todo o contorno da barriga até a cintura. Desenhe os seios e em seguida adicione a vestimenta ou a armadura da personagem. Sobre os seios, desenhe uma proteção metálica simulando uma ave de asas abertas.  Para completar o desenho da barriga é bem particular e varia de gosto para gosto. Eu particularmente costumo de desenhar com sombras chapadas de preto e hachuras, acho que dá mais “volume” ao desenho. Mas isso varia de desenhista para desenhista. Você pode desenhar somente o contorno e fazer estes detalhes na etapa de coloração, por exemplo.











Agora complete esta etapa do desenho realizando o desenho do braço esquerdo. Faça-o dobrado e um punho forte a mão fechada. Pode, nesta etapa, desenhar o chicote segurado em cada uma das mãos.












4º PASSO
Agora vamos desenhar os membros inferiores. Inicie pelo contorno externo das coxas e após marcar todo o contorno externo, desenhe o cinto e a calcinha da mulher maravilha. Não se esquecer dos detalhes das estrelas na calcinha. Faça coxas grossas e fortes, mas, não acrescente muitos músculos e nem muitos detalhes. Desenhe os joelhos...










Em seguida complete o desenho das pernas realizando o desenho das botas. Segue a continuação da perna normalmente, aqui adicione apenas os detalhes das listas na parte superior e no meio das botas.



E assim concluímos o nosso desenho. Até o próximo post.


Desenhando a Mulher Maravilha
How to draw WonderWouman
Cómo dibujar la Mujer Maravilla
.......................................................................................


0 comentários:

Postar um comentário

About us