quarta-feira, 7 de maio de 2014

A palavra espada é comumente usada para se referir a uma série de "armas brancas" longas, formadas por uma lâmina e uma empunhadura; abrangendo, por extensão, objetos como o sabre, o florete, o gládio, o espadim e a katana, dentre outros. A espada, na verdade, é formada por uma lâmina comprida, normalmente reta e pontiaguda, de metal, com gume num ou nos dois lados, dependendo do tipo. A espada é formada basicamente por uma lâmina de metal, com gumes em ambos ou num dos dois lados, e uma ponta. Essa lâmina é fixada a um cabo, feito de metal ou madeira. Outrora, mestres forjadores europeus, árabes e orientais estabeleceram as regras principais da lâmina: concisa, formato variável, tenaz, resistente ao combate. Diversos materiais e forjaduras deram forma às espadas, do bambu ao titânio. Inicialmente utilizava-se uma espada curta e direta. Porém, ao longo da história existiram muitos outros tipos de espada com diferentes características variando desde o seu material até ao seu formato, tamanho e o próprio processo de forjadura.
Desenhar bem espadas é algo simples e muito útil e importante para um desenhista. Vamos ver umas dicas simples, mas que podem ser usadas para desenhar qualquer 
espada.


1º PASSO
Sempre desenhe uma espada na pose que se encaixar na ilustração. Caso ela esteja sendo manipulada por alguém, tente sempre deixá-la em harmonia com a pose anatômica e perspectiva do personagem.
            Então comece esboçando um traço simples determinando a posição da espada e determinando o seu modelo.








Comece definindo o desenho do cabo. Aqui é algo muito individual, há centenas de milhares de opções para se desenhar o cabo de uma espada, eu escolhi fazer o cabo enrolado com uma faixa, mas você pode fazer em qualquer outra forma ou formato.












2º PASSO
Outra parte com milhares de opções é a divisão entre o cabo e a lâmina da espada. Eu fiz um modelo simples, mas você pode desenhar em qualquer outro formato que desejar ou imaginar.  












E para finalizar o nosso desenho, vamos concluir o desenho da lâmina. Aqui é simples. Use uma régua e defina a lâmina.



Muito simples desenhar espadas, não? Até o próximo post...

...........
CÓMO DIBUJAR ESPADAS
HOW TO DRAW SWORDS
.....................


0 comentários:

Postar um comentário