quinta-feira, 1 de maio de 2014


Gaara (爱罗, Gaara) é um shinobi de Sunagakure. O Shukaku foi selado em seu corpo no dia de seu nascimento, um procedimento que resultou na morte de sua mãe. Considerado como um monstro pela vila e sem ninguém para amá-lo, Gaara passou a desprezar o mundo e começou contando apenas com sua própria força, ganhando o título de Gaara do Deserto (砂瀑の我愛羅, Sabaku no Gaara). Este poder de auto-amor é mais tarde derrotado pela dedicação inabalável de Naruto Uzumaki para com seus amigos. Desse ponto em diante, Gaara começa a imitar o método de Naruto e muda as opiniões de Sunagakure com relação a ele. Ele eventualmente se torna o Quinto Kazekage (五代目風影, Godaime Kazekage; Literalmente significa "Quinta Sombra do Vento"), uma posição que ele mantém mesmo depois de o Shukaku ser removido de seu corpo pela Akatsuki. Neste post vamos ver algumas dicas sobre como desenhar o Gaara ou Gara do deserto. Vamos ver da maneira mais simples.





1º PASSO
Como de costume, esboce a pose inicial em vamos desenhar o personagem. Faça um esboço simples usando formas geométricas como círculos e cilindros, ou apenas palito, vai da sua preferência ou com outra forma que se sente melhor para iniciar um desenho.










2º PASSO
Vamos agora iniciar o desenho da cabeça. Comece desenhando o contorno externo da face, em seguida, comece a desenhar os olhos. Não desenhe os olhos muito grandes, faça-os médios e sem sobrancelhas. Desenhe os olhos com uma olheira ao seu redor, paras isso, basta realçar o traço do contorno dos olhos fazendo um contorno mais grosso que o normal. Isso vai dar o efeito daquela olheira característica singular do Gaara. Depois desenhe o nariz simples e a boca com um traço similar ao assento “til” ( ~ ). O Gaara Tem uma tatuagem logo acima do seu olho esquerdo. Eu não me apeguei muito a este símbolo, mas tente ser o mais fiel possível. E para concluir o desenho da cabeça, faça o desenho do cabelo. É bem simples desenhar bem o cabelo do Gaara. Faça-o pontudos em pequenas pontas. Veja a imagem usada como referência para ser mais fiel a imagem original.





 3º PASSO
Neste terceiro passo, vamos dar início ao desenho do corpo do Gaara. Ele está usando o traje usado pelos jounins da aldeia da areia, então comece a desenhar as parte que ficam por cima da vestimenta como, por exemplo, pode desenhar a ombreia do ombro direito e em seguida desenhar o colete e por último desenhar as parte que ficam por baixo do colete completando assim o desenho do traje em seu dorso.












Agora vamos desenhar os braços. Complete o desenho da ombreira esquerda e logo após inicie o desenho dos braços. Desenhe-os cobertos por uma manga longa finalize o desenho desenhando as mãos. Desenhe-as abertas e com dedos finos e compridos.













4º PASSO
Neste passo, vamos iniciar o desenho dos membros inferiores. Comece desenhando a continuação da capa e marque o início das pernas.

















Em seguida conclua o desenho das pernas. As pernas do Gaara são finas e compridas. Desenhe uma calça levemente folgada com alguns anéis em sua volta. Para o desenho dos pés desenhe o sapato mostrando os dedos dos pés, característico usado pelos personagens na série de Naruto.





5º PASSO
E para finalizarmos o desenho do Gaara, temos que desenhar o recipiente que ele sempre leva consigo levando a sua areia. Não sei exatamente o nome dado a este recipiente, mas em português claro, parece uma cabaça, então vamos desenhá-la conforme uma cabaça. Divida-o em duas partes, a parte debaixo maior que a parte de cima, no meio dela, desenhe uma faixa envolta da mesma. Faça alguns traços para representar rachaduras e adicione alguns selos com símbolos japoneses. Na parte superior, desenhe também um tampão na saída e entrada da areia.

E concluímos o desenho do Gaara. Boa sorte e até o próximo post... 
.................................................................................
HOW TO DRAW GAARA /NARUTO SHIPPUDEN
CÓMO DIBUJA GAARA /NARUTO SHIPPUDEN
.....................................................................................


0 comentários:

Postar um comentário

About us