domingo, 18 de maio de 2014

A caveira habita o imaginário humano desde as primeiras civilizações, possuindo diversos significados no decorrer da história e, apesar das controvérsias que envolvem esse símbolo, ela é um clássico no mundo da tatuagem. Neste texto você irá compreender todo misticismo, o significado que está por trás deste desenho. O crânio humano já foi usado por diversas culturas, possuindo conceitos diferentes de acordo com o contexto, a época, a religião e as tradições dos povos. Apesar disso, os significados recorrentes desse símbolo estão ligados ao misticismo, ao poder e à morte. Tem muitas lendas de caveiras sobre os Celtas,  a mitologia nórdica, na mitologia grega, na mitologia hindu, entre outras...





1º PASSO
Vamos neste post ver algumas dicas sobre como desenhar caveiras de uma forma simples e com um bom resultado. Comece o desenho esboçando um círculo e logo abaixo dele, faça o esboço simulando um queixo em um rosto normal. Passe uma linha dividindo os esboços no meio verticalmente e outra linha horizontal na altura dos olhos. Em seguida marque com um triângulo o nariz e por último marque a boca.








2º PASSO
Neste segundo passo, você vai definir o esboço completo do desenho da caveira. Lembre-se de fazer um traço suave e livre nesta fase, pois aqui será apenas para lhe dar uma visão de como o desenho irá ficar. Faça toda a parte externa, em seguida faça os olhos defina melhor o nariz e para desenho da boca, já poderá definir suas divisões e os dentes.







3º PASSO
Com o esboço inicial concluído e uma imagem de como vai ficar o nosso desenho, é hora de dar o acabamento. Vamos começar pelo contorno externo. Nesta faze pode usar um lápis mais forte, como um 3B ou 4B, por exemplo. Defina todo o contorno externo de forma a ficar bem visível.








Dando continuidade ao acabamento, defina o contorno dos olhos e os traços ao seu redor. Em seguida, em seguida, pinte com um preto escuro as partes mais escuras e “profundas” dos olhos e dê o brilho nas partes mais “rasas”. No crânio já poderá começar a sombrear o desenho. Se está fazendo uma cópia de outro desenho, visualize na sua imagem de referência as partes com sombra e as partes com brilho e tente fazer semelhante a referência. O ideal que tente sempre melhorar o desenho e ou fazê-lo ao seu estilo.









Continue o sombreamento para parte do nariz e ao redor do mesmo. Nesta etapa é importante identificar as divisões dos ossos as partes de luz e sombra e o nariz, divida-o em duas partes: a da narina esquerda e a narina direita.
















 E finalize o desenho concluindo o desenho da boca. Aqui não há muito que explicar, basta seguir os mesmos passos que vinha fazendo anteriormente. Apenas defina os dentes e conclua o sombreamento ao seu redor. Mais um desenho concluído.

desenhando caveiras
como desenhar crânios
como desenhar ossos
HOW TO DRAW A SKULL
drawing skull
draw skul
CÓMO DIBUJAR UN CRÁNEO
dibujando un crâneo
dibujar crâneo


0 comentários:

Postar um comentário