quinta-feira, 5 de junho de 2014

Olaf é um boneco de neve criado por Elsa, e Sven a rena de Kristoff criado pelo estúdio Walt Disney Animation Studios. O estúdio da Disney fez suas primeiras tentativas de adaptação de conto de fadas de Hans Christian Andersen, A Rainha da Neve, já em 1943, quando Walt Disney considerou a possibilidade de produzir um filme de biografia do autor. No entanto, a história e os personagens se mostraram ser muito simbólico e posou por problemas insolúveis para a Disney e seus animadores. Mais tarde, outros executivos da Disney tinham feito esforços para traduzir este material para a grande tela do cinema, no entanto estas propostas foram todos arquivados devido a questões semelhantes.





1º PASSO
Desenhar o simpático Olaf é bem simples. Faça um semicírculo similar a um balão pra a cabeça. Desenhe um círculo menos para representar os “ombros” do Olaf e faça o um círculo maior para representar a parte inferior do seu corpo e pequenos círculos marcando a localização dos pés do Olaf. Finalize o esboço inicial do Olaf adicionando os braços de palitos e poderá adicionar algumas linhas diretrizes no “rosto” e marcar os olhos, o nariz e a boca do Olaf.







2º PASSO
Aqui vamos concluir o desenho da cabeça. Faça todo o contorno externo da cabeça, em seguida desenhes seus olhos redondos e o nariz. Depois desenhe a boca grande do Olaf e com um dente apenas na parte de cima da boca. E por último adicione alguns “fios de cabelos” no topo da cabeça do Olaf.








3º PASSO
Agora vamos dar acabamento ao desenho do corpo do Olaf. Defina a parte superior e em seguida a parte inferior. Poderá aqui também já definir o desenho dos pés.






E por último, concluímos o desenho dos braços em formato de madeira simulando pequenos “dedos” nas mãos do Olaf. E finalize o desenho adicionando o desenho de uma pedra no círculo superior entre os braços do Olaf e duas pedras no centro vertical do círculo maior inferior. E pronto! Desenho concluído.


Até o próximo post...


1 comentários: