quinta-feira, 26 de junho de 2014

Para se alterar o fundo de uma imagem, deverá remover todo o fundo da imagem e deixar apenas o personagem visível na foto ou imagem. Em seguida,  colar este personagem em uma imagem de fundo, o fundo o qual será o novo fundo da imagem. Vamos ao passo a passo.



1º PASSO
Para este post, usarei duas imagens para realizar o tutorial. Uma de uma modelo real e uma imagem de anime da série DragonBall Z.


O primeiro passo é desbloquear a camada inicial da imagem. Em seguida selecione a ferramenta de seleção e vá clicando e selecionando as partes que deseja apagar.


Após selecionar, pressione a tecla DELETE, para rever toda a parte selecionada.


Faça o mesmo processo até remover todo o fundo da imagem. Veja a imagem abaixo como ficou. A parte em xadrez é transparente, então você poderá inserir qualquer imagem de fundo nesta imagem.


Abra, agora, a imagem de fundo, a imagem que vai inserir no fundo da imagem que removeu o fundo.


Como havia dito que iria utilizar duas imagens de personagens para este tutorial, tenho aqui a imagem do Goku super sayajin 3. Realizei o mesmo processo anterior para remover a imagem de fundo da imagem do Personagem de Dragon Ball Z. Agora basta secionar a imagem e copiar a mesma.


Agora na imagem de fundo, cole os personagens que desejará adicionar na cena na camada de fundo. Veja que já adicionei a Modelo e o Goku. Aqui você poderá movimentar e ajustar o tamanho dos personagens para que fiquem bem alinhados na cena e com a imagem de fundo.   


Caso tenha sobrado alguma sujeira ou resto de vestígios que não foram apagados quando removeu o fundo original da imagem, basta selecionar a ferramenta borracha e ir apagando os restos que sobraram.


E abaixo está o resultado da nossa montagem. Removemos o fundo de uma imagem e o substituímos o fundo original por outro a nossa escolha. 


 Espero que tenha lhe ajudado e até o próximo post...


0 comentários:

Postar um comentário

About us