sábado, 28 de junho de 2014

O desenho feito à mão sempre impressiona, principalmente os desenhos mais realistas. Vou mostrar uma forma que você poderá transformar qualquer foto em uma imagem similar a um desenho feito a mão. Note que falei similar. O desenho feito à mão, na minha opinião, continua sendo a melhor e mais original forma de se fazer um bom desenho.



1º PASSO
Com a área de trabalho do Photoshop aberta e com a foto já adicionada no photoshop, duplique a camada inicial da foto.


Agora vá em Create New Fill or Adjustment Layer, e escolha a opção Hue Saturation. Na janela que se abrir, edite os valores mais ou menos como pode ver na imagem abaixo.


Em seguida, mude a forma da camada de Normal para Color Dodge. E veja o resultado abaixo.  Verá que a imagem sofreu uma alteração.


Feito isso vá em Image => Adjustiment => Invert. Verá que praticamente toda a imagem ficou cinza.


Em seguida vá em Filter => Blur => Gausian Blur. Irá mudar o desenho da imagem e verá que abrirá uma nova e pequena janela. Aqui você deverá editar o valor da porcentagem dos Radius XX% Pixesl. Como poderá ver nas imagens abaixo, à medida que muda o valor da porcentagem em Radius, mudara o formado das cores da imagem, quando encontra um valor com o resulta que está buscando, clique em OK.



Definindo o valor de Radius, vá em Image =>Adjustments => Levels.



E edite o nível da tonalidade das cores do desenho da forma como achar melhor.


E em seguida vá em Image=>Adjustiment => Brightness/Contrast.


E vá editando os valores de brilho e contrates da forma que achar melhor:



E aqui ta o resultado final do processo. Lembrando que poderá editar e modificar o desenho como bem entender a sua escolha, use sua criatividade e que consiga criar belas edições de fotos.



Até o próximo post...


0 comentários:

Postar um comentário