quinta-feira, 12 de junho de 2014

Uma das principais características do Photoshop é de se fazer composição de cenas usando a montagem de várias outras fotos e aplicando efeitos de iluminação e outros filtros disponíveis na galeria do Photoshop. 





E com três simples imagens, vamos montar esta cena que você ver acima:
Neste post vou mostrar pra vocês como criar uma cena com efeito de iluminação dramática usando apenas as três imagens bem simples que pode ver abaixo:
 

 Então vamos iniciar o nosso trabalho. Com o Photoshop aberto, abra primeiro a imagem de fundo, a que será usada como cenário na cena. No caso deste post escolhi este pátio de containeres.


O primeiro passo é desbloquear a camada da imagem dos containeres. Com a ferramenta selecione Magic Wand Tool selecione toda a camada parte da imagem referente ao céu.


Pressione a tecla Delete e verá que a parte do céu vai ficar transparente.


Agora pegue a imagem que deseja inserir para compor o céu da nova imagem que deseja obter. No caso deste post escolhi este céu bastante nublado.  Eu encontrei esta imagem no site: http://www.cgtextures.com. Neste site você encontra uma grande variedade de texturas para photoshop e poderá lhe ajudar muito em seus trabalhos usando o photoshop. Aqui basta selecionar toda a camada da nuvem e copiá-la.


Na imagem dos Containeres, cole a imagem da nuvem e depois ajuste a mesma para que fique cobrindo toda a parte do céu. È importante que renome as camadas para facilitar a navegação durante o processo de elaboração de um trabalho usando o photoshop. Agora é só ajustar a camada das nuvens e formar o “novo céu” da sua montagem.


Agora clique em Create New Fill or Adjustment Layer e escolha a opção Hue/Saturation. Na janela que se abrir, edite o valor da aba Saturation. Caso esteja fazendo este exercício com as mesmas imagens que uso netes tutorial deixe os ajustes na mesma medida que deixo nas imagens que poderá ver nos passos abaixo. Caso use outras imagens, veja qual representa o melhor efeito para o acabamento da sua cena.


Feito isso, vá novamente em Create New Fill or Adjustment Layer e desta vez escolha a opção Levels e faça os ajustes dos valores exatamente como ver na imagem abaixo.


Mais uma vez vá em Create New Fill or Adjustment Layer e desta vez escolha a opção Gradient Map. Clique sobre o gradiente que se abrir e abrirá uma nova janela.


Na nova janela de gradientes que se abrir, siga exatamente os passos que ver na imagem abaixo. Este passo é para escolher a cor escura do Gradient.


Após escolher a parte escura do Gradient, agora é hora de escolher a parte “clara” do Gradient. Siga os passos abaixo:


Agora crie uma nova camada por cima de todas as outras e pinte-a completamente de branco. Em seguida, vá em Filter => Render => Lightining Effects.


Na janela que se abrir, edite seus valores iguais como está na imagem que ver abaixo e clique em Ok.

Agora altere o modo da camada de normal para Overlay e mude a Opacity (opacidade) para 60%.


Veja a conclusão do post em: Manipulação de fotos no Photoshop PARTE 02



0 comentários:

Postar um comentário