sábado, 14 de junho de 2014

Dando continuidade a primeira parte do tutorial de manipulação de fotos e iluminação no photoshop, vamos dar sequência ao trabalho. No final da primeira parte havíamos editado a camada de Gradient Maps. Alterando a camada de normal para Overlay e a Opacity (opacidade) para 60%. Logo após ter feito este passo, vá na camada Levels e edite seus valores iguais os da imagem abaixo:



Agora clique em Create New Fill or Adjustment Layer, e escolha a opção  
Photo Filter. Na nova camada que se formar com o nome de Photo Filter 1, mude o modo da cama para Hard Light e a Opacity 12% .


Crie outra camada de Hue Saturation e edite os valores da mesma como ver abaixo.


Agora crie uma nova camada, pode renomear a camada de “Sombra”. Selecione a ferramenta Pincel e a cor preta. Em seguida comece a passar o pincel onde você achar necessário adicionar mais sombras. Pode adicionar muitos detalhes de sombras, mas sem exagerar muito.


Agora vá até a camada dos Containeres, selecione a ferramenta Dodge Tool, baixe a Exposure para um número baixo, eu, por exemplo, deixei em 21%. E vá pintando onde deseja adicionar pontos de brilho no seu cenário. Aqui também é importante não exagerar nos brilhos.


Agora vamos pegar a imagem do nosso personagem e colá-lo no nosso cenário. O personagem deve está renderizado com fundo transparente para poder adicioná-lo a montagem. Copie e cole no cenário.


Ao colar a imagem do personagem no cenário, selecione toda a camada do personagem, com a ferramenta de seleção Rectangular Marquee Tool selecionada, clique com o botão direito do mouse sobre a camada da imagem do personagem selecionada e selecione a opção Free Transform. E ajuste o tamanho do personagem de acordo com sua posição no cenário.


Agora vamos criar a sombra do personagem. Duplique a camada do personagem, vá em Filter => Adjustments => Hue Saturation e deixe a configuração igual a imagem abaixo, deixando a segunda camada do personagem totalmente coberta de preto.


Em seguida selecione toda a camada de preto, e com a ferramenta de seleção, clique com o botão direito do mouse sobre a camada da imagem da sombra e selecione a opção Free Transform. E ajuste o tamanho da e a localização da sombra em relação ao personagem.


Aqui o trabalho já está praticamente concluído. Vamos apenas adicionar o efeito de luz por trás da nossa personagem. Crie uma nova camada, renomei a mesma de “luz”, mude o modo da camada para Screen, Pegue uma cor amarelada para a cor da luz, selecione a ferramenta pincel e dê cliques no tamanho e no local onde deseja adicionar a luz. Recomendo des-selecionar a camada da personagem para ter uma visão melhor da luz que irá criar. Depois selecione a camada da personagem para ver o resultado final. Poderá editar várias vezes e como desejar o formato, a intensidade e tamanho da luz criada neste passo. Use sua criatividade.


E abaixo está o resultado da nossa montagem e manipulação de fotos e luz usando o photoshop. Trabalhoso, mas simples. Espero ter acrescentado algo de importante no seu aprendizado e que consiga criar belas composições de manipulação de fotos.

Até o próximo post...

Se dediquem a arte do photoshop. Com certeza será capaz de realizar belíssimos trabalhos e conseguir emprego. Quem domina a edição do photoshop, tem boa chance de conseguir um emprego na área ou fazer um dinheiro extra trabalhando de Free Lancer. Boa sorte e até o próximo post...


0 comentários:

Postar um comentário