quarta-feira, 26 de novembro de 2014




Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem na mitologia grega, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer. Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237). Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias. Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata.


1º PASSO
Para iniciar o desenho do lobisomem, marque o desenho do “focinho” com um cilindro circular e faça um círculo oval maior para representar o restante da cabeça.  Marque os olhos, as orelhas, e poderá desenhar o pescoço, em seguida marque o ombro e o peitoral.




2º PASSO
Neste segundo passo, comece a dar acabamento no contorno da parte de cima da cabeça, contornando a boca e fazendo o contorno do queixo. Poderá já desenhar as orelhas pontudas de lobo.








Agora desenhe os olhos, faça o olho colado à sobrancelha e com bastante ruças e pelos ao redor do olho, para dar uma aparência mais feroz ao nosso Lobisomem. Para o desenho do nariz, faça pequenas camadas pela extensão da boca do final, desenhe o nariz. Para desenhar os dentes, desenhe-os normalmente, mas com uma presa em cada canto da boca.







Faça o desenho dos pelos da parte de cima do pescoço do lobo.








Em seguida faça o desenho dos músculos do pescoço marque os músculos dos ombros e do peitoral e, desenho concluído.

Cómo dibujar um lobisomem


1 comentários: