terça-feira, 25 de novembro de 2014





Um ninja (忍者) ou Shinobi (忍び) era um agente secreto do Japão feudal especializado em artes de guerra não ortodoxas . As funções do ninja incluíam espionagem, sabotagem, infiltração e assassinato assim como combate aberto em determinadas situações. Os ninjas, utilizando métodos secretos de fazer a guerra, foram contrastados com os samurais, que havia regras estritas sobre a honra e combate. Em seu Buke Myōmokushō, o historiador militar Hanawa Hokinoichi escreve sobre o ninja: “Eles viajavam disfarçados para outros territórios, para avaliar a situação do inimigo, eles teriam de achar o seu caminho no meio do inimigo para descobrir as falhas, e invadir castelos inimigos para incendiá-los, e realizar assassinatos, chegando em segredo.”
                                                                                               Hanawa Hokinoichi


1º PASSO
Desenhar um ninja é bem simples. Primeiramente faça um esboço simples para estudo e em seguida poderá dar início ao acabamento e finalização do contorno. È recomendável iniciar pelo desenho dos contornos externos.  Em seguida poderá desenhar os contornos externos da máscara.















Agora desenhe os olhos. Faça os traços para sugerir o desenho do nariz por baixo da máscara e poderá fazer alguns traços também na altura da boca.















Agora desenhe o pescoço e faça o desenho da faixa amarrada na nuca da cabeça.









E finalize o desenho desenhando os músculos do pescoço e parte dos ombros e complete o desenho da faixa, assim estará concluído o nosso desenho.

Cómo dibujar um ninja


0 comentários:

Postar um comentário

About us