quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Saiyajin (サイヤ人, Saiya-jin?) é uma raça alienígena fictícia presente nos mangás e animes da série Dragon Ball. No Brasil, eles são chamados com o mesmo nome da versão original em japonês, sayajin. Já em Portugal a espécie foi dublada como guerreiros-do-espaço. Kami é um som do japonês nativo que é representado pelo ideograma pronunciado Shen em Chinês, e Shin ou Jin em Sino-Japonês. É frequentemente traduzido como "O Deus", ou "Deus".











1º PASSO
Como de costume, faça um esboço simples de um círculo oval mais ou menos do tamanho do rosto, e trace algumas linhas diretrizes, por exemplo, a divisão do meio do rosto verticalmente, a altura dos olhos, do nariz e da boca. Em seguida esboce o pescoço e ombros (se for o caso). Então, esboce as orelhas, por fim, desenhe os cabelos. O vabelos dos super sayajins são sempre pra cima e divido em mechas que tem o início largo e sempre termina de forma pontiaguda.













2º PASSO
Agora faça o desenho do contorno do rosto, desenhando a parte lateral, o queixo e a divisão da testa.












Agora desenhe os olhos. O desenho dos olhos dos super sayajins são bem característicos e geralmente tem uma sobrancelha inclinada e os traços do olho colado na sobrancelha e uma pequena pupila. Desenhe um nariz simples e pontiagudo, em seguida desenhe a boca, no nosso caso, semiaberta mostrando os dentes e demonstrando fúria. Por último, faça o acabamento no contorno das orelhas.










Agora, vamos dar acabamento no traço do cabelo. Faça primeiro a definição dos contornos das mechas do cabelo. Após definir todas as mechas, faça alguns traços internos dentro de cada mecha. Lembrando que os traços devem sempre seguir sempre o contorno externo de cada mecha. E é isso... Aprendemos de forma simples a desenhar um super sayajin. Até o próximo post.. 


0 comentários:

Postar um comentário