terça-feira, 25 de novembro de 2014




O Ferrari Enzo é um super desportivo da Ferrari que recebe o nome do criador da companhia, Enzo Anselmo Ferrari. O carro foi construído com tecnologias usadas na Fórmula 1 e um sistema de aerodinâmica que levanta um pequeno spoiler e flaps quando em alta velocidade, criando sustentação para não deixá-lo descolar. Possui um motor 6.0 V12 com 48 válvulas(2 de admissão e 2 de exaustão por cilindro). Foi nomeado em 2004, pela Sports Car International, o número 3 da lista de melhores carros desportivos dos anos 2000 perdendo apenas para o Porsche Carrera GT e o Lamborghini Murciélago LP640


1º PASSO
Desenhar carros não é difícil, entretanto, é necessário um pouco mais de atenção aos detalhes do automóvel real de que se copia. Neste post vamos desenhar uma Ferrari. Então comece fazendo um esboço simples e com linhas livres e leves. Vá esboçando bem à vontade, aqui o importante é adquirir uma visualização melhor do formato que irá ficar o desenho.





2º PASSO
Neste segundo passo, faça todo o contorno externo da lataria








3º PASSO
Após desenhar o contorno externo da lataria, comece a desenhar os detalhes internos. Prefiro começar esboçando os parabrisas e em seguida adicionar alguns detalhes das principais divisões da parte da frente. Como as divisões da lataria, faróis e o para choque.






4º PASSO
Neste último passo, complete os desenhos das divisórias da lataria. Em seguida, faça o desenho das rodas. É importante usar um compasso para desenhar os pneus. Também deverá ficar atento nas partes do pneu que ficarão cobertas pelas partes da lataria e as que ficarão expostas. Aqui também é importantíssimo a sua criatividade. Poderá editar e melhorar alguns detalhes no desenho, como por exemplo, personalizar a pintura dos parabrisas, personalizar os “rodão” dos pneus, etc.. 


0 comentários:

Postar um comentário