quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Himura Kenshin (緋村 剣心?) conhecido como Kenshin Himura no Ocidente,3 é um personagem fictício e o protagonista da manga Rurouni Kenshinnota criada por Nobuhiro Watsuki. Ao criar Kenshin, Watsuki desenhou-o para ser o oposto físico de Hiko Seijūrō, um personagem de uma anterior manga de Watsuki, "Crescent Moon in the Warring States"; um personagem com o mesmo nome aparece em Rurouni Kenshin como o professor de espada de Kenshin. A história de Kenshin decorre numa versão fictícia do Japão durante a Era Meiji. Kenshin é um lendário ex-assassino conhecido como "Hitokiri Battōsai" (人斬り抜刀斎?) nota (descrito como Battousai the Manslayer na dobragem inglesa da anime da Media Blasters, como Battousai: The Slasher na versão inglesa da Sony, e como The Unsheather nas capas japonesas kanzenban), mais propriamente chamado Himura Battōsai (緋村抜刀斎?). No fim do Bakumatsu, torna-se um samurai errante (rōnin (浪人?)), empunhando uma sakabatō (逆刃刀? lit. "espada de lâmina revertida"), uma katana que tem o gume na parte interior da curva da espada, e assim quase incapaz de matar. Kenshin viaja pelo Japão oferecendo protecção e ajuda aos que precisam, como expiação pelos assassinatos que cometeu quando era um assassino. Em Tóquio, conhece uma jovem chamada Kamiya Kaoru, que o convida para viver no seu dojo apesar de conhecer o passado de Kenshin. Através da série, Kenshin começa a estabelecer relacionamentos longos com várias pessoas, incluindo ex-inimigos, enquanto têm de lidar com outros tantos inimigos, novos e antigos. Através destes encontros e relacionamentos, Kenshin começa a encontrar a verdadeira expiação pelo seu passado que lhe permitiu conquistar plenamente a sua natureza "Battōsai".




1º PASSO
Assim como de tradição, desenhar personagens em estilo manga requer sempre um esboço inicial bem elaborado. Principalmente se ele for desenhado em alguma pose de ação. Como neste caso, do desenho do Kenshin Himura, o batousai que está em uma pose de luta com espadas e pronto para sacar sua espada. Então elabore o esboço marcando o desenho da cabeça, pode mais ou menos definir o estilo do cabelo, em seguida desenhar a pose dos braços peito e abdome e finalize o desenho marcando o desenho da pose das pernas. Caso deseje, marque também o desenho do uniforme utilizado pelo personagem, como a camisa e a calça, caso seja um personagem de mais detalhes, pode acrescentar o detalhes, mas sempre com traços bem simples e com traços leves.











2º PASSO
Após concluir o esboço inicial, comece a definir o traço do personagem. No nosso caso, desenhe o rosto fino do Kenshin Himura, e o cabelo , faça mechas grandes ao lado do rosto e mechas menores sobre a testa e em seguida faça toda a parte superior do cabelo também dividido em mechas. Agora desenhe os olhos. Os olhos do Kenshin são feitos em estimo manga bem tradicional, olhos bem grandes. O nariz simples e a boca apenas um traço simples também. Pode desenhar a partes estendida de baixo do cabelo e desenhar a parte de cima do uniforme acima dos ombros do nosso personagem.














Logo em seguida já poderá dar continuidade ao desenho do uniforme e do braço do Kenshin. Veja que o por onde passa os traços do braço e faça a manga bem mais folgada e com as dobras da manga bem mais estendida e com algumas dobras do tecido. Desenhe a mão segurando a espada katana a o braço esquerdo, por trás do personagem, desenhe-a segurando a proteção da espada.
















3º PASSO
Agora para desenhar as pernas, desenhe uma calça muuuuuito folgada, pois era o estilo dos samurais japoneses. Atente apenas para a dobra dos joelhos, pois a calça deve obedecer sempre à movimentação da perna, por mais folgada que seja. Para desenhar o pé, desenhe-o coberto por uma meia e calçado em uma sandália de dedos tipo estas que usamos em casa mesmo.












Aqui é o mesmo esquema para se desenhar perna esquerda. Apenas digo e reforço novamente para atentar-se nas dobras da perna e focar nos traços nas dobras do tecido para dar mais ênfase nas juntas da perna. O pé esquerdo está coberto pela calça.

Desenho concluído. Até o próximo post...

How to dra Kenshin Himura
Cómo dibujar Kenshin Himura


0 comentários:

Postar um comentário