quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Kenshiro ( ケンシロウ,拳四郎[em kanji] Kenshiro ? , apelidado de Ken, é o principal protagonista de Fist of the North Star mangá e anime, criado por Buronson e Tetsuo Hara . De acordo com Buronson, design personagem de Kenshiro foi inspirado no personagem de Max Rockatansky do Mad Max série de filmes e artista marcial Bruce Lee.
 Na história, Kenshiro é o legítimo sucessor de uma antiga arte de assassinato chamado Hokuto Shinken , que permite Kenshiro derrotar seus adversários através do uso de escondidos pontos meridianos. Com o curso do mangá original, Kenshiro luta contra vários bandidos que ameaçam as vidas dos sobreviventes pós-apocalíptico, bem como numerosos artistas marciais rivais, incluindo seus três irmãos honorários treinados na arte de Hokuto Shinken.

Kenshiro é também conhecido como o homem com sete Scars ( 七つの傷の男 Nanatsu no kizu nenhum otoko ? ) , devido às sete cicatrizes gravadas em seu peito modelado após a forma do Big Dipper (o símbolo do Hokuto escola), bem como o Salvador do Fim do Século ( 世紀末救世主 Seikimatsu Kyūseishu ? ) . No mangá, assim como a maioria das adaptações de anime da franquia, o slogan de Kenshiro pouco antes da morte de um inimigo é "Você já está morto." ( 「お前はもう死んでいる. "Omae wa mo shindeiru." ?







1º PASSO
Faça o esboço inicial marcando o desenho da cabeça, faça algumas linhas diretrizes para demarcar o meio do rosto e altura dos olhos, do nariz e da boca.  Marque a altura dos ombros, marque os braços com círculos e cilindros predefinindo sua musculatura, desenhe o esboço do peitoral e da barriga e em seguida, marque a cintura e desenhe o esboço das pernas com círculos e cilindros já também predefinindo sua forma final.













2º PASSO
Agora faça o contorno externo do rosto, desenhe os olhos, o nariz e a boca. Agora desenhe cabelo curto e com mechas escuras. Para desenhar este tipo de cabelo, desenhe primeiro o contorno externo e vá adicionando  as mechas e preenchendo estas mechas com “fios de cabelo”, ou seja, marque riscos representando cada fio de cabelo. Adicione quantos desejar. Poderá ainda nesta etapa, desenhar o pescoço e uma parte das roupas como pode ver na imagem ao lado.










3º PASSO
Agora desenhe os ombros com as ombreiras desenhe o dorso com o peitoral, a barriga e as costelas. Em seguida cubra-os com uma “camisa” estilo jaqueta sem mangas colada ao corpo e adicione alguns traços para identificar as dobras do tecido e a musculatura. Em seguida puxe o desenho do braço esquerdo. Poderá definir todo o contorno esterno do braço por completo e em seguida ir adicionando a musculatura interna. Logo abaixo do ombro, desenhe uma faixa amarrada ao braço e no antebraço, desenhe faixas da extremidade abaixo do cotovelo até o punho a logo acima da mão. Para desenhar a mão, desenhe-a fechada.
·        Como desenhar faixas e ataduras
·        Como desenhar mãos.









Agora desenhe agora o braço direito. Seguindo o mesmo padrão que seguiu para desenhar o braço esquerdo. Apenas sem faixas e acima do da mão, desenhe uma proteção circular de uma armadura no punho e também desenhe a mão fechada.













3º PASSO
Agora vamos desenhar as pernas. Começaremos pelo desenho da perna direita. O nosso personagem utiliza uma calça semicolada e de um material tipo couro sintético e semicolado. Então desenhe a musculatura da perna e por cima, desenhe o tecido da calça. Os traços da das dobras do tecido devem ser mais destacadas onde há diferença de níveis na musculatura e nas juntas, por exemplo, entre os joelhos e as divisões acima da coxa. Abaixo do joelho, desenhe a bota. O desenho da bota é bem simples apenas deve cobrir a canela a o pé.














Agora desenhe a perna esquerda da mesma forma que desenhou a perna direita. Terminando, está concluído o nosso desenho.

How to draw Kenshiro
Cómo dibujar Kenshiro


0 comentários:

Postar um comentário