quinta-feira, 8 de janeiro de 2015


Mai Shiranui (不知火舞, Shiranuī Mai?) é uma personagem de videogame das séries Fatal Fury e The King of Fighters, criada pela empresa fabricante de videogames SNK, atual SNK Playmore. Em sua mente, Andy Bogard, discípulo de seu avô Hanzo, é seu noivo. O relacionamento dos dois é ambíguo, principalmente por parte de Andy, que costuma ocultar seus sentimentos por ela e tratá-la como uma irmã mais nova. Mai se veste com roupas curtas e vestidos que mostram o máximo possível de seu corpo, e a maioria de suas cenas de luta envolve-a em cenas focalizando seus seios e nádegas.




1º PASSO
A mai não é difícil de desenhar, mas o uniforme que ela usa é bem peculiar e requer uma atenção maior pode dar um trabalhinho desenhá-la. Mas compensará o esforço para desenhar essa bela personagem de The King of Fighters. Então, vamos fazer o esboço inicial já predefinindo bem as características e alguns detalhes da Mai e do seu uniforme. Comece marcando o desenho da cabeça, marque alguns detalhes dos fios de cabelo, marque os ombros e desenho o esboço dos braços, marque os seios avantajados da Mai. O quadril e a bunda façam-nos maiores e dando uma envergadura na coluna. E faça pernas longas e, mais ou menos, finas. Marque os detalhes do uniforme sobre os pés e as partes do uniforme presas na altura cintura e que estão em “movimento”. Neste caso, sugiro prestar bastante atenção nos detalhes do uniforme original utilizado pela Mai.


2º PASSO
Com o esboço inicial concluído, vamos a acabamento. Desenhe o rosto fino, os olhos grandes e o nariz e a boca com traços bem simples. O rosto da Mai é desenhado no estilo manga clássico.  Faça duas mechas grandes do meio da testa se alongando até ultrapassar cada lado do rosto e faça a parte externa das mechas até a parte em que poderá desenhar um prendedor e desenhar os longos cabelos da Mai. Faça-os longos e com mechas com espessura medianas e sempre terminando pontudas. Em seguida desenhe o pescoço e poderá desenhar os ombros.


3º PASSO
Agora sim! Desenhe os seios da Mai, faça seios grandes e arredondados. Desenhe as alças do uniforme os cobrindo. Desenhe o braço direito com a mão por trás dos cabelos e o braço esquerdo para baixo segurando o leque.  E desenhe a luva curta e folgada e acrescente todos os detalhes da luva e do leque. Agora complete o desenho dos membros superiores completando o desenho da coluna e desenho da faixa amarra na sua cintura ao meio da barriga. Poderá também desenhar a parte de baixo do uniforme. Similar a uma calcinha.



4º PASSO

Agora comece o desenho das pernas. Faça primeiro o desenho da perna que se encontra a frente, no nosso caso, à esquerda. Faça-a longa, meio fina e sem detalhes de musculatura. Desenhe-a dobrada e no pé, desenhe a bota curta e acrescente os detalhes da amarração na bota. Desenhe a perna esquerda por trás, também fina e longa, porém estendida e com pé também estendido e com a bota com detalhes iguais a que desenhou no pé esquerdo. Para completar o desenho, faça o desenho das faixas que se inicial abaixo da faixa na cintura e se estende até próximo a ponta dos pés, Para desenhar as faixas, veja os detalhes das dobras do tecido e tente reproduzi-los da forma que ver. Não que necessariamente precise sair igual, o importante aqui é conseguir a sensação de movimento nos tecidos. Se fez, ficou diferente, mas conseguiu este efeito, está ótimo o seu desenho!  E aí está mais um desenho concluído.


0 comentários:

Postar um comentário