quinta-feira, 8 de janeiro de 2015


Dante (ダンテ?) é um personagem fictício e o protagonista principal da série de jogos eletrônicos Devil May Cry criada e publicada pela Capcom. Nos primeiros quatro jogos, Dante é um mercenário e caçador de demónios, dedicado a por-lhes um fim e a outras forças malignas supernaturais, uma missão que ele faz no sentido de perseguir aqueles que lhe assassinaram a mãe e corromperam-lhe o irmão Vergil. Dante é filho de Sparda, um demónio de grande poder, e como resultado dessa herança possui numerosos poderes que vão para além de qualquer humano, que ele usa em combinação com uma variedade de armas para realizar os seus objectivos.
O personagem também aparece em vários romances Devil May Cry e em volumes manga; também aparece numa série de televisão anime de 2007. Foi dado um novo inicio à série pela Ninja Theory com um universo alternativo e que mostra um Dante como um jovem adulto que luta contra demónios. Dante também apareceu noutros videojogos como personagem convidada.
O personagem foi concebido como um homem "com estilo e porreiro", para se adaptar à visão de Hideki Kamiya, o criador de Devil May Cry. A sua personalidade foi inspirada no personagem principal da série manga Cobra. Através da série a representação de Dante foi sendo modificada por forma a responder à crítica que lhe foi dirigida aquando da primeira sequela, com Devil May Cry 3 a apresentar um Dante mais novo, e Devil May Cry 4 a oferecer uma caracterização de um Dante mais velho e pretensioso. Enquanto que a Capcom tratou do personagem nos quatro primeiro jogos, a Ninja Theory ficou encarregada de seu personagem no reboot DmC: Devil May Cry.
Dante tornou-se um dos personagens mais populares em videojogos, depois de ter sido reconhecido o seu papel na série Devil May Cry e por várias das suas características que têm atraído os jogadores. No entanto, o seu redesenho e caracterização de Dante no recomeço da série foi tema de controvérsia dentro da comunidade de jogadores.



1º PASSO
Uma das formas que mais gosto de iniciar um desenho é esta. Você já fazer um esboço bem simples, mas já predefinindo uma visão clara de como ficará o desenho. Marque o desenho da cabeça, o esquema de mais ou menos como ficará o cabelo, predefina a posição do corpo, dos braços e das pernas. Caso deseje ou precise, marque alguns detalhes da roupa e das armas ou espadas.













2º PASSO
Feito o esboço inicial, por cima do mesmo, desenhe um esboço mais elaborado. Aqui já poderá definir com um traço bem simples, ou seja, com traços leves e suaves, o traço “final” do personagem. Acrescente os detalhes do cabelo, das roupas e das vestimentas. Feito isso, vamos ao próximo passo.








3º PASSO
Neste terceiro passo vamos iniciar a fase de acabamento do desenho do nosso personagem. Vamos iniciar pela cabeça. Defina o contorno do rosto, desenhe o olho direito, e, em seguida, faça mechas de cabelo sobrepondo o olho esquerdo. Desenhe o nariz e a boca. Por último defina os traços do cabelo e poderá iniciar o desenho das roupas em torno do pescoço e sobrepondo os ombros.











4º PASSO
Agora defina o traço das roupas em torno dos membros superiores. Defina também o traço dos braços. Para o desenho das mãos. Neste caso desenhe as armas seguradas por cada uma das mãos.  
Veja mais em:
Como desenhar armas
Como desenhar mão segurando armas
No caso desta roupa, desenhe o sobretudo como uma capa por trás das pernas.











5º PASSO
Agora defina o desenho das pernas. Desenhe uma calça com poucos detalhes e quase colocada nas pernas. Faça os detalhes das dobras abaixo do cinto. Desenhe duas cintas na em volta da coxa direita. E abaixo dos joelhos, desenhe as botas. Faça botas simples e sem muitos detalhes.















Para concluir o desenho, basta desenhar a espada. Desenhe o cabo e a divisão entre o cabo e a lâmina. No meio desta divisão desenhe uma caveira na frente e no verso do cabo.
Como desenhar espadas.
Embaixo do sobretudo desenhe a ponta da espada, já que ela é uma espada bem longa. E assim concluímos o nosso desenho.

How to Draw Dante
How to draw devil My Cry
Cómo dibujar Dante


0 comentários:

Postar um comentário