quinta-feira, 8 de janeiro de 2015


Ken Masters (ケン・マスターズ, Ken Masutāzu?) é um personagem da série de jogos de videogame Street Fighter. Ken e Ryu são os únicos personagens jogáveis do primeiro Street Fighter, embora oficialmente só tenha disputado o torneio a partir de Street Fighter II. O cânon de Street Fighter determina que durante os eventos do primeiro jogo da série, Ken estava disputando pela primeira vez o Torneio Norte-Americano de Artes Marciais, do qual foi campeão. Ken fez sua primeira aparição no Street Fighter original, lançado em 1987. O nome do personagem era originalmente escrito em japonês como (Ken), que em kanji significa punho, mas a Capcom mudou isso nos jogos seguintes, escrevendo seu nome em katakana (ケン). Ken tem ascendência japonesa. Ele é o antigo parceiro de treinamento, rival e melhor amigo do personagem principal, Ryu, que treinou como o mesmo mestre, Gouken. Ele veste um keikogi vermelho, tem cabelos loiros e luta descalço.






1º PASSO
Vamos iniciar o esboço da pose do Ken, escolhi desenhá-lo na sua clássica pose de luta nos jogos de Street Fighter. Então, marque o desenho da cabeça e o do cabelo. Então desenhe o ombro esquerdo e já pode estender o desenho do braço. Em seguida marque o desenho do peitoral e do abdome e já poderá marcar a altura do ombro direito e estende o desenho do braço na sua devida posição. Por último desenhe as pernas. Deve-se atentar para as dobras das juntas e a marcação dos pés.







2º PASSO
Aqui já vamos iniciar a finalização do contorno. Como de costume, vamos iniciar o acabamento pelo desenho da cabeça. Então como nosso personagem está com o rosto na posição de perfil, Marque a altura da testa, a entrada do olho, o nariz, a boca, o tamanho do queixo e estenda o traço até a divisória com a orelha. Em seguida desenhe o olho e acrescente algum detalhe que desejar no rosto do personagem. Agora desenhe o cabelo. Faça mechas curtas caindo sobre a testa e vá seguindo o mesmo modelo das mechas até começa a subir e dar a volta por cima da nuca e se estender até o fim do pescoço. Então desenhe o pescoço, a parte de cima do peitoral e a parte do uniforme ligada ao pescoço.






3º PASSO
Aqui você poderá concluir o desenho da parte superior do uniforme. O uniforme do Ken é o uniforme tradicional utilizado pelos praticantes da arte marcial do caratê. Apenas faça o uniforme sem mangas e com rasgos nas extremidades do ombro.  Desenhe o ombro e o braço dobrado com a mão fechado e utilizando a luva. Nos músculos do braço, desenhe os músculos ao seu gosto. Alguns gostam de fazer um desenho com mais músculos e outros preferem menos músculos, aqui é um passo bem pessoal, mas o Ken é um cara forte, então faça alguns músculos. Caso deseje, pode fazer as mesmas divisões musculares feitas nesta ilustração.











Aqui, inicie o desenho do braço direito. Neste braço deve-se ficar atento nesta dobra do braço, para dar a sensação de que o braço está sendo dobrado para frente e a mão está à frente da barriga, e não do lado. Desenhe a mão fechada e, mais uma vez, desenhe os músculos a sua vontade. Pode concluir também o desenho da faixa em sua cintura.











Complete do desenho da parte superior do uniforme que está abaixo da amarração da faixa na cintura. E logo em seguida comece o desenho das pernas. Desenhe-as completamente cobertas  pela calça folgada e sem muitos detalhes, apenas atente as dobras do tecido, principalmente nas juntas e dobras das pernas onde devem ser destacadas com maior frequências as dobras do tecido. Na extremidade das bocas da calça, desenhe as rasgadas iguais às mangas nos ombros. Logo em seguida desenhe os pés. Tente fazer pés melhores que estes que ficaram meio horríveis. Veja mais em:
E assim concluímos o nosso desenho. Até o próximo post..


0 comentários:

Postar um comentário

About us