quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Ryu (リュウ?) é um personagem fictício e protagonista da franquia de jogos de luta Street Fighter. Ryu é um órfão que foi adotado por Gouken, com ele aprendeu o estilo de artes marciais Shotokan. Ryu durante o treinamento conheceu seu melhor amigo e também seu maior rival, Ken Masters que foi fundamental no treinamento de Ryu, pois, além de servir como parceiro de lutas era também uma companhia, pois tinha pouco contato com outras pessoas devido à reclusão do dojo. Ryu (à esquerda) enfrenta Gen em Street Fighter, a primeira aparição do personagem. Quando Ryu completou 21 anos, Gouken disse a ele que estava pronto para viajar o mundo a fim de testar suas habilidades, indo ao encontro aos mais fortes lutadores. Assim, Ryu deixou Gouken e Ken e dirigiu-se para o primeiro World Warrior tournament (Street Fighter).

1º PASSO
Veja este esboço ao lado. Se você já é praticante de desenho há algum tempo, tenho certeza que já consegue realizar um esboço inicial assim rápido em apenas alguns segundos. Este tipo de esboço facilita muito no processo do desenvolvimento do desenho final. Se você ainda não consegue, sem problemas, pode iniciar com um esboço mais simples. E caso deseje realizar esboços assim mais definidos, basta continuar praticando... logo logo conseguirá fazer esboços rápidos e dezenas de vezes melhor que este.  Para este esboço, por exemplo, pode se iniciar fazendo a demarcação da cabeça, a marcação dos olhos, do nariz e da boca, e marcando o tamanho do cabelo e a faixa amarrada na testa. Para o esboço do corpo, inicie esboçando o ombro e marque o peitoral e o abdome. Marque o desenho dos braços sempre destacando as juntas e parte da sua musculatura Esboce um desenho simples de como ficará a mão no traço final do personagem. Por último marque o desenho das pernas nas suas respectivas posições. E o desenho dos pés sempre em harmonia com o movimento da perna. Pode também adicionar alguns traços do uniforme utilizados pelo personagem.



2º PASSO
Agora vamos iniciar o traço final. Vamos começa marcando o contorno externo do rosto do Ryu desenhe os olhos e sobrancelhas bem grandes. Faça o desenho do nariz e da boca. Na testa, desenhe uma faixa e faça o desenho dos cabelos do Ryu. O Ryu tem cabelos negros e curtos. Então os desenhe com mechas pequenas e faça bastantes traços dentro de cada mecha deixando apenas alguns espaços em branco para representar o brilho do cabelo. Conclua o desenho do pescoço e sua musculatura interna. Complete o desenho da faixa amarrada em sua cabeça.
·        Como desenhar faixas e ataduras.


3º PASSO
Agora desenhe o uniforme, O uniforme do Ryu é o uniforme clássico dos lutadores de caratê. Desenhe os ombros, o peitoral e a parte do abdominal que não está coberto pelo traje de luta do Ryu. Nas mangas da camisa a altura dos ombros, desenhe pontas de tecidos rasgados. Em seguida, desenhe o braço direito colado ao corpo e com a mão fechada. Nesta fase é importante tomar cuidado na dobra do cotovelo, pois o braço deve ser dobrado para a frente(como pode ver na imagem ao lado), e não para o lado do corpo.








Agora complete o desenho do uniforme. Como o traje de luta é bem folgado no corpo do Ryu, veja que tem bastantes dobras do tecido. Em seguida complete o desenho da faixa amarrada em sua cintura. E então inicie o desenho do braço esquerdo. Começando definindo o ombro e o contorno externo do braço e da mão. Inclusive desenhando os dedos já em suas posições, no nosso caso, a mão fechada. Por último venha adicionando a musculatura. Poderá seguir a risca musculatura desenhada nesta ilustração ou poderá adicionar mais ou até mesmo diminuir, desenhe de acordo como você preferir ou gostar mais. Desenhe a luva e conclua a definição do desenho da mão.







4º PASSO
Agora o desenho das pernas. Abaixo da faixa, conclua o desenho da camisa usada pelo Ryu. E logo em seguida inicie o desenho da perna esquerda. Desenhe-a dobrada em quase um ângulo de 90°. Veja que a calça folgada tem bastantes dobras e principalmente na junta do joelho e do joelho para baixo devido a sua pose. Ao concluir o desenho da calça, faça o desenho dos pés.  O desenho do pé deve ser desenhado descalço.






Já a perna esquerda, deve ser desenhada mais para frente como uma leve dobradura. Veja que os detalhes da movimentação do tecido da calça tem mais dobras na parte de baixo da calça, a parte de cima deve-se manter mais lisa. Conclua o desenho do pé e está concluído o nosso desenho. Até o próximo post.

How to draw Ryu
Cómo dibujar Ryu


0 comentários:

Postar um comentário

About us