sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Eu sempre procuro trazer dicas de como você pode ganhar dinheiro com seus desenhos e sua arte. Acho que isso é extremamente importante para nós desenhistas. Já que nosso maior objetivo é conseguir “ganhar a vida” com nosso trabalho (desenhos).
                                                   Se profissionalizar
            Insisto neste termo por que você não vai conseguir ganhar dinheiro com seus desenhos se não se profissionalizar ou se preparar adequadamente para realizar trabalhos para uma terceira pessoa ou uma empresa. Elas são exigentes e tem muitos artistas por ai que poderão levar vantagens suas por ter uma preparação melhor que a sua. Então, invista em você mesmo, se dedique ao máximo e não hesite em fazer cursos profissionalizantes e sempre fazer cursos preparatórios, seja online ou presencial. Poderá ganhar algum dinheiro, mas uma vez ou outra, e sem uma sequência. Isso limitará muito a suas chances de se fixar com artista no mercado de trabalho.


               Dominar a arte da caricatura
Isso tem muito a ver com o fato de se profissionalizar. Mas esta é uma coisa que depende exclusivamente de você. Não adianta fazer um curso e não se dedicar a fazer a fazer na prática tudo o que aprendeu nos seus cursos. Então se dedique muito e seja o melhor!
Outra forma muito eficaz de te ajudar com seu traço, tendo feito curso ou não, é sempre o ato de copiar outros grandes desenhistas da área. Ou seja, encontrar outros desenhistas que estão fazendo boas caricaturas copiá-los. Talvez se pergunte, mas copiar a caricatura de alguém? Bom isso não tem nenhum problema. Copie os desenhos de seus artistas favoritos, várias e várias vezes, até conseguir fazer estes desenhos de forma a não olhar mais para nenhuma referencia o traço deste artista. Você verá que seu estilo próprio logo irá surgir à medida que for aprimorando o seu traço que começou copiando e se estendeu para um aprendizado contínuo. Alguns lugares onde pode ver grandes desenhistas desenhando é no Youtube, onde você vai encontrar muitos artistas que demonstram suas habilidades, que você pode aprender muito com isso, mesmo que seja apenas observando o desenhista desenhando. Fazer pesquisas de imagens no Google também é uma forma legal de encontrar rapidamente diferentes estilos de caricaturas bastante populares. Também há artistas consagrados e que dedicam uma parte do seu tempo em algum site e lhe oferecem bons cursos de caricaturas.

                                        Dicas                            
1.     Desenhe algumas caricaturas com lotes de exagero, quanto mais, melhor.  
2.     Não é uma regra, mas tente obter um estilo próprio.
3.     Crie um site dedicado às caricaturas. Com o site poderá divulgar e oferecer seus serviços. Se não puder manter um site, crie um blog, é gratuito, útil e muito simples de criar.
4.     Promova seus desenhos seu próprio site. O melhor local para vender desenhos online é o seu próprio site. Poderá divulgar e vendê-los em outros sites de vendas como Mercado Livre, Get Ninjas, elo 7... Mas seu próprio site sempre será a melhor opção.
5.     Desenhe, principalmente, caricaturas de políticos e celebridades. Essas são as que mais dão visualizações, bem mais do que caricaturas de amigos e parentes, pois são elas as mais procuradas pelos usuários de internet, quer ame-os ou os odeiem.  


Bom, tá ai pessoal algumas dicas simples, mas muito práticas. E espero sinceramente que elas possam lhe ajudar a conseguir vender seus desenhos. Apesar de o artigo ter sido voltado para caricaturas, você pode usá-las em outras áreas do desenho em que atua. Seja persistente, dedicado e você com certeza será um grande caricaturista ou desenhista. Boa sorte! 


1 comentários:

  1. Muito bom, curti muito as dicas, eu desenho um pouco, mas tenho muito a melhorar, e gosto de caricaturas. Gostei das dicas, valeu!

    ResponderExcluir