sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Uma das coisas mais difíceis de conseguir como um artista é trabalhar em tempo integral e conseguir ganhar uma renda consistente para se manter, financeiramente falando, bem ou manter sua família. Se você é como eu, que tem que ter um trabalho a aparte com salário fixo, e ter os desenhos como uma segunda fonte de renda ou segundo emprego, me entenderá muito bem.
Lembro-me de quando eu era um adolescente inspirado em se tornar um desenhista ou artista profissional e em tempo integral. Confesso que, quando decidi me tornar desenhista profissional, não tinha o interesse de ganhar rios de dinheiro, mas sim ter uma vida sustentada fazendo a coisa que eu mais gostava de fazer: desenhar. Por um tempo consegui pagar meu aluguel e me manter com as necessidades básicas do meu dia a dia. Até ai tudo bem, morava sozinho, e era o suficiente para mim, o dinheiro que eu conseguia realizando meus desenhos. Mas ai me casei, casa maior, aluguel mais caro, mais contas... Enfim, eu não estava preparado para erguer minha profissão como desenhista para um nível mais elevado. E por que? Esta pergunta é muito fácil de responder. Eu tive uma formação técnica, me preparei para atuar em uma área, investi centenas, talvez milhares, de horas da minha vida para me preparar para exercer uma função que eu nem gostava, nem gosto. Horas gasta esperando ônibus, no ônibus até chegar à escola, todas as noites eu estava na escola de segunda a sexta e ainda investi milhares de reais nesta formação. Ai você me pergunta: bom cara, mas valeu a pena, você consegui emprego e tá ganhando um salário relativamente bom todos os meses. É justamente nesta parte que eu quero abrir seus olhos.

                         Profissionalização como desenhista
            Com certeza o início da carreira de um desenhista profissional é o mais difícil. Todos nós temos dificuldades, dúvidas e alguns temores sobre o futuro de nossas carreiras. Mas essas dificuldades acontecem com todas as profissões e carreiras existentes no mundo. Não é só com você, meu amigo desenhista. Muitos tem receio em se tornar desenhista por medo de não conseguir se manter, financeiramente falando, com seu trabalho como desenhista. Mas, seguindo o raciocínio acima, você consegue sim se tornar um grande desenhista e atuar na área. O problema é que as pessoas gastam um absurdo de tempo e dinheiro para fazer um curso e se formar em uma profissão qualquer, que muitas vezes nem tem nenhum interesse pela área que está estudando, e ainda terá um curso difícil de concluir e cada aula será uma tortura, pois você queria está em casa desenhando. Vai se formar neste curso e vai ter dias de trabalho difícil e quando for executar determinada função, iria querer está em um outro local e desenhando. Então por que não se formar como desenhista? Como um animador? Um designer de games? Um ilustrador? Um web designer? Um artista plástico?... Há uma enorme variedade de áreas onde um desenhista pode atuar e elas costumam ser bem lucrativas. Sem contar que só pelo fato de que você está trabalhando na coisa que você mais gosta de fazer, já trará uma enorme alegria e satisfação no seu trabalho e na sua qualidade de vida. Então, o que está esperando? Invista na sua carreira de desenhista! Faça cursos, seja on-line ou presencial. Se especialize no seu trabalho e tenha certeza que conseguira sempre bons trabalhos e poderá ganhar muito dinheiro. Curso on-line tem um bom custo benefício, tem muitos cursos bom ai na internet feitos por grande profissionais que tem muito a ensinar e você ainda pode fazer no conforto do seu lar. Então, na sua cidade não tem um curso presencial, ou se você não tem tempo para se comover a um curso presencial, faça cursos on-line.

            O importante é sempre se especializar cada vez mais, não tenha receio de investir e sua profissionalização, afinal, quanto melhor você fazer seus trabalhos, mais poderá cobrar por eles e mais pessoas ou empresas estarão interassadas em ter você trabalhando para elas. Acredite em você! Você pode! Você consegue! Seja determinado e se dedique ao máximo no aperfeiçoamento de sua arte. Boa sorte meu caro colega desenhista. 


0 comentários:

Postar um comentário

About us