quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

 Olá, nesta lição de desenho á lápis, vamos nos concentrar sobre a importância de como usar melhor o processo de aplicar o lápis no papel. Você pode melhorar suas habilidades de desenho de lápis por considerar cuidadosamente o seu lápis e como ela atinge a página. Controlando e explorando as possibilidades de como aplicar o efeito de linhas variadas em um desenho é um passo extremamente importante para o seu desenvolvimento como artista.



Mantenha sempre seus lápis bem afiados
Pode ser que em alguns casos, usar uma ponta de lápis não tão apontada pode ser útil em algumas técnicas, mas para a maioria dos desenhos á lápis, manter o seu lápis sempre bem afiado, é sempre o melhor. Não se preocupe com 'desperdiçar' grafite no apontador – é bem melhor do que desperdiçar seus esforços no desenho! Se você precisar desenhar linhas  mais escuras, use um lápis mais macio(3B, 4B, 5B ou superior), e estar ciente de que um lápis mais macio(e mais escuro) vai fazer a linha bem mais rápido e melhor.

Use sempre uma grande variedade de Linhas
Quando você faz o desenho de linhas, seja um desenho linear ou linhas dentro de uma textura em um desenho com tonalidades, note que você pode variar o “peso” da linha, ou seja, levantando o lápis ou pressionando cada vez mais forte no papel. Isso pode parecer óbvio, mas é importante, e a maioria dos desenhistas iniciantes, e alguns desenhistas profissionais, não exploram esta técnica de variação o suficiente. Então, da próxima vez que for desenhar algo, tente passar o lápis de forma leve no início do traço antes de aplicar a pressão total e, dependendo do desenho, faça o contrário. Poderá ver algum efeito positivo em sua arte.

Noções de Sombreamento
Uma boa noção de sombreamento é extremamente importante para qualquer desenhista. Se você está procurando melhorar esta habilidade, procure sempre trabalhar a leveza do traço em sua mão. Como? Uma dica simples é quando mover sua mão para alguma parte em seu desenho, não criar traços indesejados na área sombreada. Para evitar isso, a melhor maneira é sempre fazer traços leves, variando aleatoriamente o local onde o ponto do lápis muda de direção. Ou, tente usar um movimento circular, mas cuidado que isto pode dar uma textura diferente.

As marcas que você faz no papel são como as notas tocadas por um músico. Não importa o quão boa seja a música escrita, se as “notas” são descuidadamente executadas, o resultado não será o melhor. Da mesma forma, ao pensar sobre o tipo de traços indesejados em seu papel, você pode deixar o desenho ainda melhor ou perder um pouco da qualidade. Tenha sempre um olhar crítico sobre todos os pequenos traços que você faz, bem como a sua composição do desenho em geral. Esses traços são suas notas. Encante com elas! Você é um grande artista! O melhor! Tenha sempre confiança em si próprio!


0 comentários:

Postar um comentário