quinta-feira, 5 de março de 2015

A Unreal Engine é um motor de jogo desenvolvido pela Epic Games, usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal. Esta engine tem sido a base de muitos jogos desde então, incluindo Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six 3: Raven Shield, Tom Clancy's Rainbow Six Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War, BioShock, BioShock 2, Tactical Ops: Assault on Terror, Borderlands, Destroy All Humans! Path of the Furon, Mirror's Edge, Batman: Arkham Asylum, Injustice, Section 8... Embora usada inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, ela tem sido usada com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos.
Seu núcleo é escrito em C++, o que possibilita  a portabilidade. Suporta múltiplas plataformas, incluindo Microsoft Windows, Linux, Mac OS e Mac OS X em computadores pessoais, e os consoles Dreamcast, Xbox, Xbox 360, PlayStation 2, PlayStation 3 e Wii.
Agora, foi anunciado que a Unreal Engine 4 é de graça e qualquer pessoa ou desenvolvedor de games pode ter ela em seu poder. De graça! E antes de falar que pra ser de graça não deverá ser boa, foi justamente com essa engine, Unreal Engine 4, que foram feitos jogos como Mass Effect, Gears of War, Batman Arkham City e Bioshock Infinity, nada mal, não acham?
Toda a engine e seus recursos estão liberados. O único porém, de acordo com o site da Unreal, assim que o seu jogo der lucro de US$ 3 mil, você pagará 5% do valor de royalty para a Epic a cada trimestre. O que, parece justo, já que é uma porcentagem bem pequena e é uma ferramenta bem poderosa para os desenvolvedores de jogos.




Então se você é um programador ou aspirante a desenvolvedor de games, não perca esta oportunidade. Faça o download no site da Unreal:
 https://www.unrealengine.com/blog/ue4-is-free 
e boa sorte no desenvolvimento do seu game


0 comentários:

Postar um comentário