domingo, 23 de agosto de 2015


Se você é desenhista, seja qual for o seu estilo, seja ilustrador, caricaturistas ou desenhista de retratos, entre outros. Enfim, Se você já desenha e pretende começar a ganhar dinheiro com seus desenhos ou melhor, criar seu pequeno negócio em prestação de serviços na área de criação de desenhos. Ganhar dinheiro artisticamente pode ser um processo gratificante. Porém um pouco complicado e pede muita paciência. Ganhar dinheiro com desenhos e imagens pode parecer uma façanha quase impossível ou de uma chance de uma em um milhão, mas há uma variedade de maneiras de se ganhar dinheiro para ganhar a vida como desenhista. Nem todos os trabalhos de desenho oferecem fama e fortuna, mas há uma abundância de oportunidades sobre as quais você ganhar a vida ou melhorar sua renda ganhando um dinheiro extra para realizando seus desenhos nas horas vagas.
         Segue abaixo algumas dicas que podem lhe ajudar a desenvolver o seu negócio como artista. Lembrando que além de saber desenhar, você precisa entender de mercado, saber negociar seus serviços e produtos que produz com sua arte, encontrar clientes e principalmente saber se relacionar com os mesmos. Lembrando que o cliente sempre terá a razão, mesmo que você não concorde com ele, ele sempre estará certo e faça o desenho exatamente como ele pede.

Dica 01
O primeiro passo é cria ou improvisar um local para realizar seus desenhos. Não necessariamente precisará alugar uma sala comercial, pode ser no canto do seu quarto ou sala mesmo. Se conseguir transformar este espacinho em uma pequena loja, será melhor ainda. Se você é desenhista de retratos ou caricaturas, divulgue o seu trabalho para empresas que realizam eventos como festas de aniversário, casamento, fraternização de empresas, enfim, crie cartões de visita, divulgue em panfletos locais, bata na porta destas empresas, se apresente e faça sua proposta atuação e mostre os benefícios que a sua contratação poderá trazer aos eventos realizados por ela. Lembre-se sempre de apresentar um bom portfólio.

Dica 02

Esta dica é indispensável para qualquer desenhista que deseja ganhar dinheiro com seus desenhos: abra sua própria loja on-line. Onde você pode vender seus desenhos feitos à mão ou digital. Crie um blog, é gratuito e muito bom para divulgar seus desenhos e serviços. Alguns sites tem uma boa performance de anúncios de desenhistas oferecendo seus desenhos, creio que no Brasil os mais abrangentes sejam a Elo7 e Mercado Livre, este último, apesar de ser muito bom para conseguir clientes, terá uma porcentagem de suas vendas em troca de deixá-lo anunciar seu produto e vender. Você começa a definir seus próprios preços e adicionar as fotos de seus trabalhos para que os clientes vejam e escolham os seus serviços para realizar o desenho que eles desejam.


0 comentários:

Postar um comentário